A decoração de um espaço, além da própria arquitetura, é representada por inúmeros símbolos. Nesse caso, um lar vai receber objetos que podem carregar uma utilidade prática ou estética. Contudo, a disposição de cada um dos objetos pode proporcionar boas emoções, mas quando não segue padrões harmoniosos, o caos costuma aparecer, nos pensamentos e acontecimentos.
Veja também: Atraia riqueza cultivando flor-da-fortuna, planta que promove boas energias
Não bloqueie a iluminação
Janelas e sacadas precisam de atenção especial, porque se você tiver a opção de viver em um lugar assim, é melhor. A entrada de luz e ventilação, além de ser boa para a saúde fisiológica, garante boas doses de vitamina D devido à exposição solar. Caso não tenha essa opção, invista nas fontes artificiais sustentáveis, como lâmpadas de led e iluminação âmbar.
A decoração natural prioriza a calmaria
Plantas e objetos mais limpos roubam menos atenção e consequentemente inspiram tranquilidade. Escolha cuidadosamente cada uma das peças, da roupa de cama aos itens que ficam nas estantes. Quem faz questão de manter os livros enfileirados, limpe-os frequentemente e não acumule nada que deixe de fazer sentido ao longo do tempo, refletindo sobre o consumismo.
Pedras e cristais energéticos
Comece a se identificar com elementos naturais, a partir de determinadas pedras e cristais. Essas preciosidades potencializam a atração de boas vibrações, atendendo a desejos especiais. Outra função do cristal é criar uma barreira de proteção, aproximando as pessoas da natureza, similar às plantas da decoração natural, com flores e folhas ornamentais.
Tenha cuidado com as cores
Apesar das cores revelarem aspectos subjetivos, é interessante imaginar que as cores frias e tons pastéis geram introspecção. Com base na sua personalidade, tente harmonizar, resgatando uma cor principal. Faça combinações que remetem ao conforto, à prosperidade e bons momentos. Das paredes até os objetos, aplique sua paleta sem medo.
Antes de escolher todos os elementos e considerar os fatores envolvendo a decoração de um espaço, faça anotações, buscando se inspirar nas próprias ideias ou experiências.