Elon Musk afirma a funcionários que twitter pode ir a falência

Musk afirmou aos funcionários que o Twitter pode ir a falência devido a prejuízos. Diversos chefes de setores já pediram demissão.



O empresário Elon Musk afirmou na última semana que há uma possibilidade do Twitter falir. A declaração foi dada durante uma reunião com os funcionários de sua nova empresa, de acordo com informações divulgadas pelo The Information.

Confira: Famosos boicotam Twitter após compra por Musk

A frase do novo CEO do Twitter veio após o pedido de demissão de diversos executivos dos cargos mais altos da empresa, dentre eles o chefe de confiança e segurança, Yoel Roth. Dessa forma, as demissões vieram pelo falo dos chefes não concordarem com o modo de gestão de Musk. Outro nome que pediu para sair do Twitter foi o de Lea Kissner, diretora de segurança da informação, e Damien Kieran, diretor de privacidade.

Além disso, Musk afirmou também durante a reunião que a empresa pode ter um prejuízo de vários bilhões de dólares em seu caixa líquido. Assim, o empresário diz que a falência não é algo fora de questão.

Privacidade de dados do Twitter

Uma das grandes questões problemáticas do Twitter é em relação a privacidade de dados da rede social. Assim, a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC em inglês) afirmou que está acompanhando os desenvolvimentos do Twitter com grande preocupação.

Vale lembrar que a empresa teve que realizar em maio o pagamento de uma multa ao órgão, por violar a privacidade de dados dos usuários. As informações estavam sendo usadas para a realização de publicidade sem consentimento dos usuários. O receio é de que a gestão de Elon Musk force os engenheiros da empresa a tomarem decisões que prejudiquem a privacidade dos usuários, justificando a saída de diversos colaboradores da área de privacidade do Twitter.

Em nota à imprensa estadunidense, a FTC informou que nenhum CEO ou empresa está acima da lei, de forma que todas devem seguir aos decretos de consentimento de usos de dados do órgão.

Leia também: Facebook segue passos do Twitter e fará milhares perderem dinheiro




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário