scorecardresearch ghost pixel



Famosos boicotam Twitter após compra por Musk

Após empresário anunciar que irá criar um conselho de moderação de conteúdo, famosos deixam o Twitter como forma de protesto.



Após seis meses de negociações, o Twitter finalmente foi adquirido pelo bilionário Elon Musk, dono também da SpaceX e CEO da Tesla. O valor da compra foi estimado em US$ 44 bilhões, pagos na última quinta feira, 27 de outubro. Entretanto, a notícia não agradou diversas personalidades da mídia, que se manifestaram contra a negociação e deixaram de usar a rede social.

Elon Musk cobrará usuários verificados do Twitter para dar ‘poder ao povo’

Uma delas é a roteirista de Grey’s Anatomy, Shonda Rhimes. Além dela, o produtor de “This is Us”, Ken Olin, também informou que está deixando a rede social para proteger a democracia e tentar encontrar a paz no mundo. A cantora Sara Bareilles e o ator Alex Winter também deixaram o Twitter, informando que a plataforma não é para eles com o novo dono.

Elon Musk pretende criar conselho de conteúdo para o Twitter

A indignação de estrelas da mídia se dá devido a uma recente afirmação feita por Musk, que confirmou que irá montar um conselho de moderação de conteúdo para o Twitter. De acordo com o bilionário, o conselho será composto por diferentes pontos de vista, amplamente diversos. Assim, nenhuma decisão importante acerca do que será feito com o conteúdo será tomada antes de uma reunião com o conselho.

Além disso, Elon Musk afirmou que não comprou o Twitter por questões financeiras. Para ele, a compra foi para garantir que a população do futuro tenha uma “praça digital comum”. O novo dono informou também que sente que há um grande perigo de que as redes sociais se dividam entre extrema-direta e extrema-esquerda. Assim, a rede acaba gerando mais ódio e dividindo a nossa sociedade.

Com isso, Musk diz que a ação de compra foi para tentar ajudar a humanidade, e que o Twitter não pode se tornar uma terra sem lei. Por fim, o empresário afirma que os usuários terão liberdade para configurar sua preferência de conteúdos a ser mostrada, para ampliar a liberdade de expressão na internet.

Twitter Circle: veja como funciona a nova funcionalidade da plataforma




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário