scorecardresearch ghost pixel



Elon Musk assume Twitter, inicia demissões em massa e retira folgas do calendário

Depois de assumir o controle do Twitter, Elon Musk começou a aplicar algumas de suas novas políticas na empresa. Elas incluem mudanças drásticas; confira algumas.



O bilionário Elon Musk concretizou a compra do Twitter recentemente e já começou a mudar as coisas dentro da empresa. De acordo com a imprensa norte-americana, já foram iniciados os processos de demissão de quase metade dos 7,5 mil funcionários da rede social. As informações são da AFP e do Washington Post.

Veja também: O motivo pelo qual Elon Musk decidiu entrar na sede do Twitter com uma pia

Ainda segundo as informações, o Twitter emitiu um comunicado dizendo que iniciaria as demissões nesta sexta-feira. O texto dizia que seria dado início ao “difícil processo de reduzir nosso quadro global”.

O comunicado diz que as pessoas demitidas receberão o informativo pelo e-mail pessoal. Ao contrário, os funcionários preservados serão avisados através do correio eletrônico empresarial. O número exato não foi informado pelo empresário Elon Musk.

Folgas e trabalho remoto entram em polêmicas no Twitter de Elon Musk

As informações sobre as mudanças no Twitter depois da entrada de Elon Musk vão além das demissões. Os jornais noticiam que o quadro de folgas e a possibilidade de trabalho remoto foram abaladas. Musk teria tirado os dias de folga de toda a equipe.

Segundo a Bloomberg e a Business Insider, os colaboradores da empresa não foram avisados de maneira prévia sobre a decisão. Eles apenas perceberam que os “dias de descanso” haviam sido retirados do calendário da corporação. Nenhum líder de equipe avisou a respeito das alterações.

Da mesma forma que faz dentro da Tesla, Elon Musk também deve acabar com a opção de trabalho remoto no Twitter. Sendo que uma das primeiras empresas a adotar essa modalidade de maneira eterna, em 2020, foi justamente a rede social.

Por fim, algumas empresas como a General Motors e a Volkswagen suspenderam os anúncios dentro da rede. Fora isso, existem vários grupos de direitos civis que temem algumas outras mudanças de Elon Musk no Twitter. Uma delas seria o retorno de Donald Trump para dentro dos perfis regulares.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário