Os torcedores de futebol japoneses adicionaram muita humanidade à Copa do Mundo de 2022 no Catar nesta semana. Após a vitória massiva de seu país sobre a Alemanha, os torcedores do Japão ajudaram a limpar o lixo no Khalifa International Stadium.
Antes da quarta-feira, após a partida de abertura do torneio entre Catar e Equador , torcedores japoneses também acabaram recolhendo garrafas e comidas que ficaram para trás nos assentos – apesar de seu time nem ter participado da partida.
Os torcedores japoneses ainda distribuíram sacos de lixo para limpar o lixo dos torcedores que assistiram à partida anterior.
Um influenciador do Bahrein, Omar Al-Farooq, gravou imagens das boas ações dos torcedores japoneses após a partida de abertura do torneio e as compartilhou em sua conta no Instagram. Ele até perguntou aos fãs por que eles decidiram ficar para trás e ajudar a limpar todo o lixo.
“Somos japoneses, não deixamos lixo para trás e respeitamos o lugar”, disse um torcedor ao Al-Farooq.
O próprio Al Farooq se inspirou nas boas ações e escolheu ajudar os torcedores japoneses a limpar o lixo.
Os torcedores japoneses também pegaram bandeiras do Equador e do Catar deixadas no chão e afirmaram que os símbolos do país “impõem respeito”.
Os fãs japoneses são conhecidos por fazer isso.
Eles ajudaram a recolher o lixo durante a Copa do Mundo de 2018 na Rússia . Após uma derrota por 3 a 2 para a Bélgica naquele torneio, os torcedores japoneses puderam ser vistos recolhendo o lixo e limpando todos os assentos dentro da Rostov Arena.