scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo consignado Nubank: data de início é FINALMENTE divulgada

Nova modalidade de empréstimos tem sido muito esperada pelos usuários no Nubank. Quando os valores poderão ser contratados? Saiba os detalhes.



Diversos boatos acerca de um empréstimo consignado sendo ofertado pelo Nubank tem tomado conta da internet nos últimos dias. O que é verdade e o que é boato? A modalidade é muito procurada pelos brasileiros devido à facilidade de contratação e de pagamento. Sem falar, é claro, da menor taxas de juros cobradas.

Leia mais: PIX de Natal do Nubank de R$ 50 existe ou é fake news?

Com isso, muitos bancos ofertam a linha de crédito, uma vez que seu retorno é praticamente garantido, visto que os valores são liberados assim que o cliente deixar uma forma de pagamento garantida. Independentemente disso, será que é verdade que o Nubank entrou para o time e irá mesmo lançar a própria linha de crédito da modalidade?

Empréstimo do Nubank previsto para 2023

Os rumores acerca do consignado do roxinho são verdadeiros! A fintech tinha a sua data de lançamento inicial prevista ainda para 2022, contudo ela sofreu uma alteração. De acordo com o CEO do banco digital, David Velez, a modalidade permanece em fase de testes e está prevista para ser liberada no primeiro semestre de 2023.

Além disso, Velez esclareceu ainda que o banco já tem as principais autorizações para o funcionamento do crédito consignado, como a do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e de outras associações de servidores públicos. Com isso, se torna possível disponibilizar a modalidade, uma vez que as autorizações são necessárias para garantir o pagamento dos valores disponibilizados.

Como irá funcionar na prática?

Mesmo sem ter divulgado muitos detalhes acerca da novidade, o Nubank já afirmou que o seu intuito é de se consolidar como “vencedor de longo prazo”. Sendo assim, as taxas de juros e valores atrelados ao empréstimo consignado ainda não foram divulgados.

O que é esperado é que a linha tenha taxas competitivas com os demais bancos e que desburocratize a contratação do empréstimo em seu aplicativo. Caso a linha funcione da mesma forma que ocorre nos demais bancos, o principal público da nova modalidade são os aposentados, pensionistas e servidores públicos.

Dessa forma, os valores emprestados serão descontados diretamente do contracheque, do holerite ou no benefício recebidos pelo grupo citado acima. Com isso, o pagamento da dívida é garantido, uma vez que o banco irá retirar automaticamente uma parcela dos valores recebidos mensalmente por seus clientes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário