scorecardresearch ghost pixel



Etanol aditivado que protege 100% contra corrosão chega aos postos

Etanol Petrobras Grid estreia nova tecnologia de aditivação com o objetivo de proporcionar mais limpeza e proteção



A Vibra Energia, antes BR Distribuidora, entrega ao mercado entre o final deste mês de novembro e começo do mês de dezembro o Etanol aditivado Petrobras Grid, a nova opção do combustível que começa a chegar aos Postos BR Petrobrás.

Leia também: Prepare o bolso: Etanol mais caro em 14 estados REVOLTA motoristas

A nova tecnologia de aditivação para o biocombustível traz melhorias importantes para os donos de carros com motores flex/etanol. A atualização substitui a versão aditivada atual, criada em 2014.

Com a nova tecnologia, a Vibra focou em pontos de maior preocupação entre os proprietários de carros com motores a etanol ou flex, segundo pesquisas internas: a corrosão, o desgaste e o acúmulo de resíduos.

Qual a diferença em tecnologia?

Tecnicamente falando, o Etanol Petrobras Grid traz consigo a tecnologia Tecno 3, com uma seleção de aditivos incluindo modificadores de fricção, detergentes e anticorrosivos.

A nova fórmula foi desenvolvida em parceria com a empresa alemã BASF. As informações são do site Motor1, que visitou a distribuidora Baplan, em Paulínia (SP) para entrevista.

Testes realizados pela empresa comprovaram a redução na formação de depósitos de resíduos. Os testes de detergência realizados em motores mostraram uma redução de até 52% desses depósitos.

Proteção contra ferrugem com etanol aditivado

Os testes ainda mostraram níveis de proteção de 100% contra ferrugem. Com etanol comum, as taxas variam entre 25 e 50%, segundo a empresa.

Nos testes de desgaste, a nova tecnologia diminuiu em até 36% o desgaste entre peças metálicas quando comparado com o etanol comum.

Empresa que nasce com o legado da BR Distribuidora, a Vibra Energia é uma empresa privada baseada em uma plataforma multi-energia. Com isso, visa oferecer ao mercado alternativas energéticas cada vez mais limpas.

Atualmente, o Brasil é o segundo maior produtor de etanol do mundo. Mais de 70% da frota de automóveis no país é flex, segundo relatório do Sindipeças em 2022.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário