scorecardresearch ghost pixel



Faculdade XP abre 400 vagas 100% grátis em cursos de graduação em tecnologia

As 400 vagas na Faculdade XP é prioritariamente para mulheres e pessoas negras e pardas. As inscrições já estão abertas. Saiba como participar.



A Faculdade XP anunciou a abertura de 400 vagas nos cursos de graduação em tecnologia. Metade das vagas é destinada às mulheres e pessoas negras ou pardas. A formação é 100% gratuita. Os interessados podem escolher uma entre três opções de cursos.

Leia mais:  ‘Humano do futuro’ tem aparência BIZARRA graças a tecnologia

As formações são em análise e desenvolvimento de sistemas, ciência de dados e sistemas de informação. O processo seletivo é dividido em duas etapas. Quem quiser concorrer deve se inscrever até o dia 12 de janeiro de 2023.

400 vagas na Faculdade XP

A inscrição é no valor de R$ 147. A isenção do pagamento é garantida para os candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). A intenção, segundo a Faculdade XP, é abrir portas no segmento de tecnologia para a formação de novos profissionais, principalmente os de baixa renda e grupos menos favorecidos.

O mercado de tecnologia está aquecido e a quantidade de profissionais não tem sido suficiente para atender a demanda das empresas. Por isso, muitas iniciativas têm promovido a formação de novos talentos.

As inscrições para concorrer às 400 vagas na Faculdade XP devem ser feitas pelo site www.xpeducacao.com.br. Os candidatos precisam ter atenção aos prazos de cada etapa.

A primeira etapa inclui uma avaliação teórica, além de responder um questionário de motivação e participa de um curso prático de 2 semanas. Os aprovados seguem para a etapa dois, com a prova de conhecimentos gerais. Existe a possibilidade também de usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As aulas dos cursos são 100% online e ao vivo. Os alunos têm a chance de aproveitar a interação em tempo real para tirar dúvidas e aprender ainda mais. De acordo com a Faculdade XP, o projeto quer formar os novos talentos para o mercado de tecnologia para atender as demandas da economia digital.

Assim, as inscrições foram abertas no dia 16 de novembro e seguem até 12 de janeiro. Lembrando que o único custo é a taxa de inscrição para quem não tem o CadÚnico. No mais, a formação é 100% gratuita.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário