Muitas pessoas acreditam que a airfryer é um dos inventos mais interessantes e úteis dos últimos tempos. Ela, de fato, facilita a vida e permite um preparo mais saudável de vários alimentos. No entanto, existem alguns ingredientes que não devem ser colocados dentro da fritadeira elétrica a ar; confira cinco deles.
Veja também: Terror da limpeza! Estes são os alimentos que mais sujam a sua airfryer
1 – Brócolis não ficam saborosos na airfryer
O primeiro alimento que não fica bom se for feito na airfryer é um vegetal. Os brócolis não ficam bons quando são preparados na fritadeira elétrica a ar. Na verdade, o que incomoda nem é o sabor, mas sim a textura. Ao que parece, esse legume fica elástico e um pouco mais amargo do que o de costume.
2 – Não faça arroz na fritadeira elétrica a ar
O arroz corre o risco de não ficar macio e soltinho ao mesmo tempo. Isso decorre da temperatura que o seu equipamento é capaz de atingir, sendo insuficiente para chegar ao ponto correto do alimento. É melhor pensar duas vezes antes de colocar o grão na sua airfryer para cozinhar.
3 – Outra péssima opção é apostar na torrada
Por mais que você não acredite, a verdade é que não fica bom fazer torrada dentro da airfryer. O que acontece, de acordo com todas as pessoas que tentaram fazer dessa forma é que o alimento acabou seco e sem sabor. Por isso, o melhor a se fazer é usar a frigideira ou mesmo uma assadeira de forma tradicional.
4 – Pipoca não combina com airfryer
Existem vários motivos para evitar cozinhar pipoca dentro da sua airfryer. Um deles é o risco de entupimento do cesto ou de alguma estrutura interna, já que os milhos ficarão soltos. O segundo problema está na facilidade de queimar os grãos. Aliás, provavelmente, muitos ficarão sem estourar.
5 – Filé de carne vermelha à milanesa
Se o frango empanado fica ótimo sendo preparado em uma airfryer, o mesmo não acontece com a carne bovina. O filé pode soltar muito suco e dificultar o preparo. Ele tende a ficar mais borrachudo e levemente queimado.