scorecardresearch ghost pixel



Fortuna de Marília Mendonça: rendimentos vão durar até 2092 com base em lei

Marília deixou uma enorme fortuna para o filho, o pequeno Léo. A obra da mãe garantirá rendimentos pelos próximos 70 anos.



Marília Mendonça foi um dos assuntos mais comentados nos últimos dias, com o aniversário de morte da cantora, em 5 de novembro. Os fãs relembraram a trajetória de sucesso e lembraram a data da perda com muita saudade. Um dos temas de maior destaque foi a fortuna deixada por Marília Mendonça. Os rendimentos da cantora durarão até 2092.

Leia mais: Fã que perdeu a chance de conhecer Marília Mendonça será indenizado

A cantora deixou um filho, o pequeno Léo, fruto do relacionamento com Murilo Huff. Com base na lei de Direitos Autorais, a criança irá receber o dinheiro gerado pela obra de Marília pelos próximos 70 anos. Léo completará 3 anos no próximo mês de dezembro.

Fortuna de Marília Mendonça

A garantia do dinheiro resultante da obra de Marília Mendonça considera a Lei de Direitos Autorais. Assim, o filho e herdeiro Léo receberá os lucros das músicas da cantora até 2092.

Foto: Reprodução Instagram

A lei garante que os direitos patrimoniais devem perduram por 70 anos a partir de 1º de janeiro do ano seguinte à morte. Por essa razão, Léo terá os recursos até 2092. Ou seja, até completar 73 anos.

Marília Mendonça morreu aos 26 anos, em um acidente aéreo a caminho de um show em Minas Gerais. Além dela, estava também o tio da cantora, Abicelí Silveira, e o produtor Henrique Ribeiro. O piloto e o copiloto também morreram na queda.

A cantora deixou muitos fãs e um incomparável legado para a música sertaneja, defendendo e lutando pelo espaço da voz feminina no estilo musical. Marília deixou 335 obras autorais e 444 gravações no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).

Um ano depois da morte, as músicas da Marília são ouvidas por mais de 10 milhões de pessoas. Depois da morte da cantora, 10 canções foram lançadas. Em 2021, ela foi a cantora brasileira mais ouvida no Spotify.

Com a morte da mãe, o pequeno Léo está sob guarda compartilhada. A criança fica com a avó materna, Ruth Moreira, e o pai, Murilo Huff.




Voltar ao topo

Deixe um comentário