scorecardresearch ghost pixel



ID Jovem: aprenda como viajar de graça e ganhar desconto em (quase) tudo!

Pessoas de 15 a 29 anos podem viajar de graça com a garantia oferecida por um programa do Governo Federal. Veja quem pode se inscrever.



Os jovens podem aproveitar alguns benefícios nas próximas férias, como é o caso dos descontos em cinemas, teatros e até para viajar barato ou de graça. Seja o que for, soa bom demais, não concorda? Saiba que é tudo real! Contudo é necessário ter um documento para garantir todas as vantagens e aproveitar ainda mais as férias que estão quase aí.

Leia mais: Instituto oferece 4.500 vagas em cursos gratuitos para jovens

O desconto também vale para shows e muitos outros eventos culturais, artísticos e esportivos. Os adolescentes e adultos precisam apenas de um cadastro no ID Jovem, um programa de responsabilidade do Governo Federal.

Jovens podem viajar de graça

Mais conhecido como ID Jovem, o programa funciona como a carteira de Identidade Jovem. Muita gente não sabe muito sobre os benefícios garantidos pela iniciativa. A boa notícia é que ela permite que as pessoas possam viajar de graça ou pela metade do preço e curtir várias programações divertidas com descontos incríveis.

O programa social é exclusivo para pessoas de baixa renda. Há ainda a exigência de idade, visto que o solicitante precisa ter de 15 e 29 anos. Além de viajar de graça, os jovens atendidos pelo ID Jovem pode aproveitar 50% de abatimentos em entradas para cinemas, teatros, shows e outros eventos.

Outra vantagem é a isenção do pagamento de taxa para emissão de Carteira de Identidade Estudantil. Outra exigência para aproveitar todos os benefícios do recurso é estar estudando.

A renda familiar mensal também é levada em consideração. É preciso que seja de até dois salários mínimos.

Outro requisito é ter inscrição no Cadastro Único (CadÚnico). Lembre-se de atualizar os dados em, no máximo, dois anos ou sempre que houver alguma importante alteração nas informações das famílias. Quem quiser participar do programa do governo deve procurar uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade onde mora. É essencial apresentar os documentos pessoais, além do Número de Identificação Social (NIS).

Há ainda a opção de fazer o cadastro pelo aplicativo ID Jovem e também pelo site do Governo Federal.




Voltar ao topo

Deixe um comentário