Uma notícia triste acendeu vários alertas a respeito da saúde pelo mundo todo. O lutador russo de MMA (Artes Marciais Mistas) Pisarev, de 33 anos de idade, morreu depois de comer melancia, na capital Moscou. Autoridades que cuidam do caso trabalham com a suposição de intoxicação alimentar.
Veja também: Por que a castanha-do-pará pode causar intoxicação?
De acordo com as informações da agência de notícias estatal russa Tass, o homem faleceu ao lado da mulher enquanto dormia. Ela disse que tinha acabado de comer melancia antes de se deitar para descansar. A esposa também comeu a fruta e foi hospitalizada com sintomas de intoxicação.
Morte pode ter ocorrido por comer melancia contaminada
Ainda conforme mostra a agência russa, após apurar “dados preliminares, a morte foi resultado de intoxicação alimentar”. O quadro de saúde se agravou pelo fato do lutador comer melancia que poderia estar contaminada. As autoridades vão investigar a situação e procurar por evidências que possam colaborar com essa tese.
A equipe de lutadores a qual pertencia o russo Pisarev emitiu um comunicado de pesar sobre o ocorrido. “Meu irmão, meu amigo, meu aluno! Palavras não podem expressar a extensão da perda. Alexander Pisarev é o padrão de amizade, decência e coragem de um russo. Eu e todos nós sentiremos sua falta!!! Descanse em paz nosso irmão”, diz o comunicado divulgado pela Newsweek.
Pisarev colecionava vitórias em sua profissão no esporte
Vale destacar que o lutador Pisarev era considerado um dos melhores por muitos especialistas. Ele foi campeão de Moscou e participou da final do Campeonato Europeu de MMA. Das cinco lutas que disputou, conseguiu ser vitorioso em três.
Comer melancia ou qualquer outro alimento contaminado pode gerar sérias consequências para a saúde de uma pessoa. Uma delas é o falecimento, a depender do tipo de material presente na comida.
Por isso, o caso segue aos cuidados das autoridades russas competentes e deve ser investigado em detalhes no decorrer da próxima semana.