scorecardresearch ghost pixel



Você deveria comprar melancia mais “feia” do supermercado; veja o porquê

Confira quais são os sinais feios da melancia que indicam o melhor fruto para ser comprado na feira. As informações foram passadas por um chefe de cozinha especialista no assunto.



Escolher alimentos in natura nem sempre é uma tarefa tão intuitiva quanto parece. No caso das melancias, as mais feias podem ser as mais doces e saborosas.

Veja também: ‘Anabolizantes’ naturais: 5 frutas que ajudam a ganhar massa nos treinos

Confira alguns sinais feios da melancia que representam a sua maturidade:

1 – Mancha amarela é um bom sinal

Para escolher melancia, um dos sinais desagradáveis que podem indicar a fruta mais madura e saborosa está na aparência estética de sua coloração. “Você vai querer procurar uma grande mancha amarela, porque essa é a parte que fica sob o sol. Quanto maior a mancha, mais tempo estava amadurecendo no solo”, disse a chef My Nguyen, segundo o site Well and Good.

2 – Muitas marcas de “rachaduras”

Se a melancia parece que possui rachaduras que se assemelham a teias, você certamente deve escolher essa fruta. Essas marcas costumam ser sinais de polinização e deixam o vegetal mais doce do que o normal.

3 – Muitas manchas escuras

Por fim, as manchas escuras também são importantes e mostram que o fruto está bem maduro. Nguyen diz que você terá sorte se conseguir encontrar uma melancia com algumas (ou muitas) manchas escuras. “Essas manchas escuras na verdade indicam que o açúcar está vazando, o que é apenas mais um sinal de que a melancia é muito doce”, diz ela.

Bônus: conheça os principais benefícios da melancia para saúde

– Anti-inflamatório

A melancia é um anti-inflamatório natural, pois possui cucurbitacina E. Ela ajuda a diminuir as cólicas menstruais e outras.

– Hidratante para o organismo

Quase 90% da melancia é formada por água, ou seja, é uma das frutas com maior capacidade e hidratação. Em dias quentes e secos, a melancia é a melhor opção para o corpo.

– Ajuda o sistema cardíaco

A fruta é rica em potássio e magnésio. Por isso, ajuda bastante a controlar a pressão arterial e tem ação vasodilatadora. Além disso, a melancia controla os níveis de colesterol no organismo.

– Melhora a condição muscular

A melancia é rica em licopeno, o que faz com que atue diretamente na melhora da recomposição muscular. Ela previne a degeneração dos músculos com o tempo.

– Ajuda no cabelo e na pele

Rica em vitaminas A e C, a melancia proporciona vários benefícios para a pele e para os cabelos.

– Os rins agradecem

O sistema renal é outro que se torna beneficiado por conta do potássio e da grande quantidade de água na melancia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário