Misturinha milagrosa detona com o mofo nas paredes; só 4 ingredientes

Saiba como acabar com o mofo nas paredes e deixar sua casa brilhando. A boa notícia é que você não vai precisar gastar muito para isso!



O mofo é um problema presente em muitos lares. Ele é causado pela proliferação de fungos e causa diversos danos, não só prejudicando a aparência da parede de casa. Os fungos atacam o sistema imunológico das pessoas e quem está com as paredes mofadas pode sofrer com espirros, obstrução nasal, tosse, falta de ar e coceira. Além disso, doenças respiratórias podem aparecer, como a pneumonia fúngica e a sinusite fúngica.

Veja também: Produto caseiro para limpar alumínio? Vem que tem!

Ou seja, acabar com o mofo é uma prioridade para muitas pessoas, por diversas razões. Existem muitos ingredientes caseiros que ajudam nessa missão. A boa notícia é que muito provavelmente você os tem no armário.

Estes 4 ingredientes ajudam a acabar com o mofo

  • 6 gotas de óleo de peroba
  • 100 ml de água
  • 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
  • 200 ml de vinagre de álcool

Como fazer a misturinha:

  • Adicione os ingredientes em um recipiente e misture.
  • Utilize essa mistura para umedecer um pano. Ao entrar em contato com a mistura, use luvas de borracha para proteger as mãos.
  • Passe esse pano na parede, fazendo movimentos circulares na área com o mofo, até removê-lo por completo.

Você pode aumentar a receita da mistura, dependendo do tamanho da parede. Ao passar o pano na parede, o mofo será removido.

Como evitar que o mofo apareça

É fundamental que o ambiente não esteja do jeito que os fungos gostam, ou seja, úmido. A circulação de ar é importante para evitar que eles apareçam e criem mofo nas paredes.

Mantenha as janelas e portas abertas, deixando que o ar entre por toda a casa, mesmo durante os períodos de inverno, ajudando a evitar que o mofo se prolifere. Além disso, a circulação de ar impede que se “aprisione” alguns vírus e bactérias dentro de casa, evitando assim que algumas doenças apareçam.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário