scorecardresearch ghost pixel



Netflix vai apostar em transmissões esportivas AO VIVO na plataforma

A Netflix pode oferecer transmissões esportivas para os assinantes da plataforma. Segundo a imprensa internacional, é o próximo investimento da empresa.



O Netflix deve apresentar mais uma novidade aos clientes. A empresa vai explorar o mercado de transmissões esportivas ao vivo. Ela tem testado algumas ofertas e investimentos na área. Com a ampliação dos serviços, a empresa deve oferecer aos clientes a transmissão dos torneios de tênis e surfe.

Leia mais: Netflix: novo plano NÃO vale para todo mundo; saiba quem pode contratar

A notícia foi divulgada pelo Wall Street Journal, que apontou que a Netflix fez propostas por direitos de transmissão de algumas competições esportivas.

Transmissões esportivas

De acordo com a publicação do jornal, o circuito de tênis masculino da ATP é uma competição de interesse da Netflix. Apesar disso, o que se sabe até agora é que pelo menos à princípio a empresa desistiu do investimento.

Os campeonatos de surfe estão na mira da Netflix no projeto de transmissões esportivas. O mesmo vale para alguns circuitos de ciclismo. Diante de tantos indicativos, os clientes da plataforma de streaming pode esperar uma mudança de postura em breve.

Até onde se sabe, a Netflix pretende investir nos esportes de menor procura do mercado tradicional. O que pode ser uma grande sacada da empresa, para ampliar a oferta das transmissões para os públicos que não encontram tais esportes em outros canais.

Por outro lado, a Netflix também aproveitaria os custos mais baixos, por conta das licitações por direitos de transmissões esportivas. Como é o caso dos jogos de futebol e basquete.

Segundo a imprensa americana, a Netflix tem buscado formas de aumentar o número de clientes, que está em queda nos últimos tempos. Por isso, uma aposta seria na diversificação dos serviços. Só entre janeiro e março deste ano a Netflix perdeu cerca de 200 mil assinantes.

Além disso, as concorrentes da plataforma também têm apostado em novidades para os clientes. Por isso, quem ficar parado no tempo e não oferecer algo mais tem grandes chances de perder assinantes.




Voltar ao topo

Deixe um comentário