scorecardresearch ghost pixel



Atenção com ESTES emojis: eles podem ser motivo de MUITA confusão

Alguns emojis que você certamente usa muito devem ser evitados, pois os seus amigos podem interpretar mal as suas intenções. Entenda o que acontece.



Os emojis encontrados no Facebook, Instagram e principalmente no WhatsApp deixam as conversas com um pouco mais de sentimento e emoção. O problema é quando eles são usados de maneira indevida. Algumas figurinhas podem ter duplo sentido, logo os seus amigos podem interpretar mal a sua mensagem. Veja como evitar erros.

Leia mais: Descubra o segredo por trás do divertido emoji da cabeça explosiva

São três os emojis que, à princípio, parecem legais, mas no fundo podem render muita confusão e conversa torta. Você certamente já usou algum deles durante os seus paos sem notar que não era a melhor opção para o momento. A quantidade de figurinhas, gifs, emoticons e outros recursos do aplicativo é tão grande que é normal se confundir.

Emojis: seus amigos podem interpretar mal a sua mensagem

A ideia deles é trazer mais emoção e descontração para as conversas e completar os assuntos com uma dose a mais de expressão. Eles são sempre bem-vindos, desde que usados no contexto certo, não é verdade?

Caso contrário, os seus amigos podem interpretar a sua mensagem de uma forma totalmente diferente. Tudo por causa do uso desses emojis. Veja abaixo quais são aqueles que devem ser evitados e entenda os motivos.

Polegar para cima: é muito usado no WhatsApp para indicar que concorda com alguém. Só que para os mais jovens, esse emoji indica que está sendo rude ou adota uma conversa em tom provocativo ou agressivo. É como se indicasse que você sabe mais do que eles. Pode parecer que você não aceita opiniões e encerrou o papo.

Rosto tonto: também muito comum, pode indicar que está chateado com algo. Se não assim, é capaz ainda de demonstrar insegurança e até mesmo embriaguez. Por essa você não esperava, certo? O real significado é bem diferente. Ele deve ser usado quando você quer demonstrar que está satisfeito ou apaixonado.

Emoji de anjo: para algumas pessoas, esse emoji indica insegurança e que você não quer assumir muitas responsabilidades. Tem quem não concorde em nada com essa explicação. Apesar disso, alguns especialistas no assunto garantem que o uso pode render muitas interpretações confusas. Cuidado!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário