Olha isso: atriz que fez maior vilã da TV brasileira deixa herança para motorista

Além do motorista, parte dos funcionários, amigos e filhos também dividiram o patrimônio da atriz que deu vida à maior vilã da TV brasileira.



Uma das atrizes que mais se destacou na história da teledramaturgia brasileira foi Beatriz Segall, responsável por dar vida à icônica vilã Odete Roitman na novela Vale Tudo em 1988. Beatriz iniciou sua carreira em 1956 na novela Pollyana, exibida na Rede Tupi. Durante os anos 70, se dedicou ao cinema e ao teatro, ficando longe da TV.

Leia mais: Erasmo Carlos morre aos 81 anos; quem fica com a herança do Tremendão?

Já em 1977, retornou às telinhas em Um Sol Maior, também na Tupi. Em 78, foi destaque na novela Dancin’ Days, na Globo, além de também estar presente em diversas produções da emissora. O famoso papel da vilã veio em 88 com sua atuação em Vale Tudo. Após tanto trabalho e conquistas, a atriz faleceu aos 92 anos em 5 de setembro de 2018.

Internada no hospital Albert Einsten por problemas respiratórios, a atriz já sofria com Alzheimer por um período anterior à internação. Um fato sobre sua herança deixou todos curiosos: grande parte do valor foi destinado ao seu motorista e a alguns dos seus funcionários.

Beatriz Segall não gostava de ser lembrada como Odete Roitman

Odete Roitman era diretora de uma companhia aérea, extremamente preconceituosa e não mostrava qualquer escrúpulo para chegar aonde que desejava. A atriz conseguiu uma maior popularidade ao mostrar o lado ruim da sociedade de maneira nua e crua. Durante a exibição da novela, a frase “Quem matou Odete Roitman?” virou um bordão popular e tema de uma campanha publicitária da Maggi.

Por outro lado, Beatriz não gostava de ser lembrada apenas por essa personagem. Este, na verdade, era um fato que a irritava bastante. Em entrevista ao Estadão em 2006, a atriz afirmou que se irritava com o fato de as pessoas a transformarem em uma atriz de um papel só, visto que ela deu vida a diversos outros ao longo de sua carreira.

Atriz deixa parte da fortuna para motorista e funcionários

Após o seu falecimento em 2018, o testamento da atriz surpreendeu a população, pois parte da sua fortuna foi deixada para o seu motorista, Adilson Ricardo Leite, que também ficou com um carro novinho em folha.

Outra parte de sua herança também destinada para alguns funcionários que estiveram com ela durante a vida. Algumas quantias também foram destinadas a alguns amigos.

Os três filhos da atriz receberam quantias consideráveis da fortuna.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário