scorecardresearch ghost pixel



Quer uma carreira de sucesso? Falar estes 5 idiomas pode te levar longe

Pensando em estudar uma nova língua? Veja se o idioma que você vai aprender está na lista dos mais requisitados pelo mercado de trabalho.



O fator linguístico nas empresas é constantemente demandado e se tornou uma característica que contribui na seleção de candidatos em embates disputados. 

Veja também: Três apps com metodologias interessantes para turbinar seu inglês

A valorização do inglês no mundo moderno – seja ele fluente, intermediário ou básico – é cada vez mais presente nas empresas,  pela necessidade de interagir com pessoas de fora. Enfim, quais são os idiomas que as empresas mais precisam além da língua materna? 

Inglês

A língua universal do mundo é a inglesa e faz com que os funcionários tenham de ter o mínimo conhecimento sobre ela, ainda mais em relações digitais ou empresas que vêm de fora e atuam como multinacionais. 

Trazendo exemplos para o cotidiano, em qualquer lugar do mundo numa situação em que duas pessoas não conhecem a língua materna uma da outra, começam a falar o inglês. Constantemente consumimos a cultura deste idioma, o que facilita o aprendizado e traz ótimos resultados para o mercado de trabalho. 

Espanhol

Um dos critérios para a relevância dos idiomas selecionados é o quão falado ele é no mundo. O espanhol tem cerca de 538 milhões de falantes e está na quarta posição no mundo todo. Em comparação, o inglês tem 1.268 milhões (1 bilhão e 268 milhões).

Francês

O francês é mais uma língua procurada na lista. Também é língua oficial em alguns países, o que alavanca ainda mais a importância do francês no mercado de trabalho. No total, são 277 milhões de falantes. Sendo que a maioria não tem o francês como língua materna, a expansão do francês é explicada pelo colonialismo. 

Mandarim

Talvez seja o idioma mais complicado dessa lista. A importância da China no mundo atual é indiscutível. A maior população do mundo traz influências para todo o mundo e suas empresas atuam com o mundo todo. No total, são 918 milhões de falantes nativos e 200 milhões não nativos. Não tem como negar a importância da população da China neste aspecto. 

Alemão

Por fim, o alemão. A parceria Brasil-Alemanha faz com que o alemão seja requisitado em algumas empresas, em especial na área da tecnologia, que a Alemanha é uma grande exportadora para o mundo. Há também a questão do intercâmbio, visto que é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros.

Curiosidade: ela também é a língua materna da União Europeia. Atualmente, aproximadamente 130 milhões de pessoas têm o alemão como língua nativa. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário