Pais notaram que a filha de 1 ano engoliu um prego; veja o que aconteceu

Menina engoliu um prego durante um breve momento de distração dos responsáveis. O aniversário de Laura estava sendo preparado antes do acidente.



O primeiro aniversário de um filho é um dos momentos mais marcantes e que podem despertar diversas ações de euforia nos pais e familiares. No entanto, uma festa desse tipo quase acabou mal depois que uma menina de um aninho de vida engoliu um prego. O caso aconteceu recentemente no estado do Pará.

Veja também: Uso da cadeirinha para crianças: o que diz a nova lei de trânsito?

Menina de um ano engoliu um prego antes de festa de aniversário

A família da pequena Laura Sofia Gomes vive no estado do Pará e estava realizando os preparativos da festa de aniversário de um ano quando a menina engoliu um prego. Um breve momento de descuido foi suficiente para que o acidente ocorresse.

De acordo com a família, a criança foi levada ao hospital no dia 23 e a equipe médica tentou remover o objeto por meio de endoscopia. No entanto, o prego apenas caminhava mais no interior do organismo de Laura. Ele chegou a ficar parado no intestino da criança, com a ponta voltada para cima.

Raio-X fez revelação sobre criança que engoliu um prego

A menina engoliu um prego e ficou dias internada sob observação. Depois de passar por raio-X a equipe médica constatou que a ponta perfurante estava virada para cima. Essa posição facilita a evacuação do prego sem danos ao corpo da criança.

Com isso, após quase 4 dias, a menina expeliu o prego e todos os familiares ficaram aliviados com a situação. No entanto, a menina precisou permanecer no hospital para monitorar possíveis riscos de sangramento. O objeto pode ter machucado alguma parte do intestino. Até o momento, o quadro é estável ou não oferece riscos.

Se você perceber que seu filho, outra criança ou pessoa engoliu um prego, procure atendimento urgente. Em muitos casos é possível retirar o objeto metálico com o procedimento de endoscopia, sem qualquer prejuízo para a saúde. Lembre-se sempre de manter materiais pequenos e perigosos longe do alcance de crianças.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário