scorecardresearch ghost pixel



Para que servem os menores furos do ralador de queijo?

Entenda a utilidade correta atribuída para os menores furos do ralador de queijo. Algumas pessoas acham que eles servem apenas para machucar as mãos e estragar as esponjas.



Certamente você já se deparou com alguma imagem que revela uma função óbvia, porém desconhecida, de utensílios de cozinha. Poucas pessoas sabem que um amassador de alho tem também uma parte para tirar caroço de azeitona, por exemplo. O mesmo acontece com o tradicional ralador de queijo, que guarda alguns mistérios, mesmo sendo tão comum nas cozinhas brasileiras.

Veja também: Afinal, o queijo realmente compromete o processo de emagrecimento?

Você sabe utilizar o ralador de queijo de forma correta?

Estamos chamando de ralador de queijo, mas se trata de um objeto que pode ralar qualquer alimento. Se você der uma boa olhada nele, verá que existem quatro faces com tamanhos e formas diferentes entre os buraquinhos de ralação.

A dúvida referente ao ralador de queijo surgiu até mesmo em um dos fóruns mais famosos de discussão na internet. Um usuário do Reddit publicou uma pergunta bem simples: “alguém já usou essa parte do ralador? Para que serve?”. A pergunta se refere ao lado com os menores furinhos do utensílio.

A mensagem do autor da pergunta diz o seguinte:

“Tudo o que isso fez foi machucar minha mão, mas eu literalmente nunca usei aqueles raladores pequenos. Praticamente só uso o outro lado para fazer queijo ralado”, explicou.

Para que serve os menores furos do ralador de queijo?

Os usuários ficaram em dúvida sobre a funcionalidade dos menores furos do ralador de queijo. Alguns comentários bem-humorados disseram que eles servem apenas para machucar as mãos ou para ralar as esponjas de lavagem.

De acordo com os cozinheiros de plantão, os menores furos servem justamente para ralar queijos, legumes e até chocolates em pequenos fios. Eles são utilizados, geralmente, para que o alimento se dissolva mais rapidamente em molhos e em preparos gratinados, por exemplo.

No entanto, para que esses orifícios sejam mais eficientes, os alimentos precisam ter consistência rígida. Isso faz com que os produtos possam ser fragmentados em seus menores pedaços para os preparos mais delicados.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário