scorecardresearch ghost pixel



Afinal, o queijo realmente compromete o processo de emagrecimento?

Ao tentar emagrecer, uma das grandes vantagens é descobrir quais os alimentos certos para queimar caloria e manter a energia para enfrentar a correria da rotina.



O queijo é um ingrediente verdadeiramente gorduroso, mas existem vários tipos desse laticínio que possibilitam uma dieta equilibrada.

Contudo, o consumo de qualquer produto precisa ser feito de forma moderada, priorizando escolhas conscientes. A variedade de frutas, verduras e legumes deve prevalecer em relação à processados e industrializados presentes no supermercado. 

Veja também: É verdade que arroz com feijão supera dietas famosas para emagrecer?

Não se engane com os queijos

Presente em muitos alimentos que não são considerados saudáveis, como pizza, macarrão e outros lanches, passou a ser considerado um vilão da dieta.

No entanto, é preciso avaliar as opções existentes no Brasil, onde há inúmeros fornecedores. Negar completamente certo insumo pode evitar que você consuma a quantidade de nutrientes adequada, dada a quantidade de vitaminas perdidas. 

Preste atenção no rótulo 

Laticínios como o queijo não deixam de ser saudáveis, mas é preciso prestar atenção na procedência. Observe o rótulo e a lista de ingredientes, buscando identificar aditivos químicos, quantidade de sódio e as calorias, responsáveis pelo acúmulo de gordura.

Por fim, prefira queijos brancos: ricota, cottage e minas fresco, enquanto os amarelos devem ser introduzidos na alimentação moderadamente. 

Rico em vitaminas e minerais 

Queijos são excelentes fontes de vitaminas do complexo B, minerais, proteínas e gordura boa, garantindo saciedade. Além disso, ajuda a regular o intestino devido a presença de bactérias que promovem o equilíbrio microbiano.

O cálcio também ajuda na recuperação muscular nos treinos e potencializa o gasto calórico, tão essencial para os que desejam se livrar dos quilos em excesso. 

Quanto mais informação você tiver sobre os alimentos que consome, melhor para planejar um cardápio apropriado às suas necessidades.

Não esqueça de organizar as refeições da semana, disciplinando-se em relação aos treinos, manutenção do sono e ingestão frequente de água. Todos os hábitos são importantes e refletem na sua saúde do futuro, a partir do emagrecimento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário