scorecardresearch ghost pixel



Inusitado! Pescador passa 11 dias dentro de freezer no meio do oceano

O pescador foi resgatado por um navio que passava depois de ficar seis horas flutuando à deriva no mar.



Um pescador sobreviveu milagrosamente ao seu barco de pesca virar na costa da Tailândia usando sua geladeira como bote salva-vidas. Anat Massoyot foi resgatado por um navio que passava depois de ficar seis horas flutuando à deriva no mar de Andaman, na costa oeste da Tailândia, no domingo.

Seu barco foi atingido por uma enorme onda perto da ilha de Koh Lao Hang, na província de Krabi, a quilômetros da costa, e sem outras embarcações na área, Anat enfrentava a perspectiva de uma morte quase certa.

Sua geladeira, normalmente usada para manter os peixes frescos até o retorno à costa, se tornou uma salvação improvável e o manteve vivo e flutuando por horas antes de ser arrancado do oceano e puxado a bordo de outro barco.

Ele saiu para pescar na manhã de domingo e, segundo informações da imprensa, ele disse que o tempo estava inicialmente calmo. As condições climáticas pioraram rapidamente e o mar ficou mais violento.

O desastre ocorreu quando uma onda particularmente grande atingiu o barco de Anat, inundando-o com água e danificando o casco. Com o navio afundando rapidamente na água, o homem de 33 anos de raciocínio rápido decidiu que sua melhor chance de sobrevivência seria usar a geladeira onde ele guardava a pesca do dia como um bote salva-vidas.

O pescador foi resgatado por um navio que passava depois de ficar seis horas flutuando à deriva no mar.

Jogando a geladeira na água, Anat subiu na jangada improvisada ao lado dos peixes e começou a rezar.

Seis horas depois, suas orações foram respondidas quando um barco de pesca que passava puxou a geladeira para fora do mar e o encontrou encolhido dentro dela.

Chegando em segurança em terra, Anat reconheceu que teve muita sorte de não perecer no mar. Mas, embora sua geladeira tivesse salvado sua vida, ela não pode substituir seu barco de pesca, que era seu único meio de vida.

Ajuda ao pescador

O líder comunitário Somsak Debbut mobilizou uma equipe para procurar os restos do barco de Anat na esperança de que pudessem recuperar a embarcação e repará-la.

Mas a equipe de busca não encontrou sinal do barco, mesmo depois de vasculhar a área do mar onde Anat foi encontrada.

Debbut já entrou em contato com o governo local para ver se ele pode ajudar a arrecadar fundos para um novo barco – a única maneira de Anat gerar renda.

Filantropos locais, amigos e familiares também se ofereceram para ajudar a trazer Anat de volta ao mar e estão fazendo doações.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário