scorecardresearch ghost pixel



PicPay lança modelo de investimento com retorno acima da média

P2P Lending possibilita que usuários emprestem dinheiro diretamente para grandes empresas com retorno sobre o investimento acima da média do mercado.



O PicPay lançou nos últimos dias um novo modo de empréstimo: o P2P Lending. Agora os usuários podem emprestar dinheiro diretamente para companhias pelo aplicativo. O retorno sobre a medida é de 20,15% ao ano, ou seja, 147% do CDI, ficando então acima de grande parte do rendimento de demais investimentos no mercado.

Leia mais: Confira algumas opções de investimentos que prometem retorno mensal

Além disso, o P2P Lending também é livre de IOF. Dessa forma, é menos burocrático e mais rápido.

Não é à toa que automaticamente se torna uma forma de as empresas acumularem recursos para os seus projetos e planos de crescimento. Com esse novo modelo de empréstimo, o PicPay se torna a maior empresa a ofertar essa modalidade, englobando as pessoas físicas e empresas em um mesmo lugar.

P2P Lending tem grandes empresas em seu portfólio

Os usuários que já desejarem investir poderão adquirir cotas de grandes companhias reconhecidas no meio, como é caso das empresas do Grupo J&F, o qual o PicPay faz parte. Há também a opção de optar pela Flora Urbanismos, uma firma de desenvolvimento de projetos imobiliários e urbanísticos.

Também está presente na plataforma, a Âmbar Energia. A empresa é uma atuante no mercado de energia térmica, solar e na transmissão e comercialização de serviços relacionados à energia elétrica. Ainda vale conferir a JBS, a maior companhia alimentícia do mundo. A previsão é de que outras de diferentes segmentos passem a fazer parte da plataforma em breve.

Como funcionará o empréstimo?

Os valores solicitados pela empresa ao aplicativo serão divididos em cotas que podem ser compradas pelos investidores, entretanto há o limite de R$ 15 mil em cotas por companhia para os investidores. Os prazos, taxas de retorno e risco de investimento variam de acordo com a escolha e a empresa selecionada pelo usuário.

Para garantir a segurança de ambos os lados, todas as companhias passam por uma análise de crédito. Além disso, o investidor terá acesso a um documento que informa detalhes sobre a saúde financeira da empresa.

O documento em questão informa também qual será o risco da operação a ser feita. Tudo isso tem o intuito de garantir que o investidor irá fazer a melhor escolha para sua carteira de investimentos.

A nova modalidade já está disponível no PicPay para quem deseja dar início às atividades. Para isso, basta encontrar o produto no aplicativo, selecionar “Carteira”, “Investir” e buscar por “Investir no Clube de Empréstimo”. Ao entrar no clube, será possível selecionar se deseja contratar as ofertas de “Pessoas” ou de “Empresas”.

P2P Lending

O P2P Lending é uma modalidade aprovada pelo Banco Central em 2018 com a criação da Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP). O objetivo é de conectar partes que precisam de empréstimos (tomadores) com partes que têm o dinheiro para emprestar (investidores).

A modalidade se torna uma boa opção para os tomadores, sendo ele pessoa jurídica ou física, por haver juros e prazos mais simples e mais fáceis de contratar do que em outras formas de empréstimo. Por fim, a opção se torna rentável para o investidos por ofertar a possibilidade de diversificação do portfólio de investimentos e também por contar com uma rentabilidade anual acima da média.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário