scorecardresearch ghost pixel



Polícia Militar abre 2.700 vagas em concurso; veja como se inscrever

Estão abertas as inscrições para o concurso da Polícia Militar de São Paulo. As provas serão no início do ano que vem.



A Polícia Militar de São Paulo abriu 2.700 vagas em São Paulo. O processo seletivo começou no dia 4 de novembro e as inscrições seguem até o dia 20 de dezembro. O salário inicial é de R$ 3.875,27. Confira abaixo todos os requisitos para participar e onde garantir a inscrição.

Leia mais: Prefeitura de Santo Antônio do Jardim – SP realiza concurso público

Segundo o edital da PM de São Paulo, é preciso ter ensino médio completo. Os candidatos devem ter entre 17 e 30 anos. Há ainda a exigência de altura mínima: é de 1,55 para mulheres e 1,60 para homens. Outra exigência é a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias B ou E.

Processo seletivo Polícia Militar de São Paulo

As provas vão acontecer em 11 cidades. São elas: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

As inscrições no processo seletivo da Polícia Militar de São Paulo são por meio do site da Vunesp. Ao acessar a página, os interessados devem clicar na opção “Inscreva-se”.

É preciso seguir com todas as etapas indicadas no site. Lembrando que o candidato precisa criar um login com senha, com base no número do CPF. É essa a forma de acesso para acompanhar todas as informações e etapas do processo.

A seleção terá validade de 3 meses a partir do resultado final. Mas o prazo pode ser prorrogada, por critérios a serem adotados pela PM de São Paulo.

As provas serão realizadas no dia 12 de fevereiro de 2023. São duas, sendo a primeira com 60 questões de múltipla escolha. A segunda é a prova de redação. Os candidatos devem se preparar sobre conhecimentos gerais, língua portuguesa, matemática, informática e noções de administração pública.

Os aprovados na prova teórica passarão pelos exames de aptidão física, saúde, psicológicos, além da avaliação da conduta social, da reputação e da idoneidade e análise completa de todos os documentos dos candidatos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário