Os pets são grandes companheiros e estão prontos para qualquer passeio ao lado dos tutores. Sobra tanto amor que por vezes nos esquecemos que o tempo também passa para eles, este grupo que não mede esforços para nos alegrar diariamente. Você sabe calcular a real idade do seu cachorro? Caso não, aprenda agora mesmo.
Leia mais: Atenção, donos de cães: mais uma marca de petiscos é retirada do mercado
A idade dos bichinhos é calculada de uma maneira diferente. Os cães e gatos vivem em média até os 15 anos. A perda desses grandes companheiros é, sem dúvida, de muita dor e tristeza, afinal de contas, os tutores se tornam “pais” e “mães” dos animais em pouco tempo e passam anos dando amor e assistência aos filhos de quatro patas.
Idade do cachorro
Mas é preciso aceitar que a idade também chega para os pets. Inclusive, os cães têm um funcionamento biológico completamente diferente do metabolismo humano. Isso é levado em conta na hora de calcular a idade do cachorro.
Para eles, o tempo passa diferente. É relatado que eles sentem isso bem mais do que nós. Para considerar a idade de um cachorro, o cálculo considera a relação de 1 para 10. Por exemplo: se o seu cãozinho tem apenas 1 ano, é o mesmo que dizer que ele chegou aos 10 anos.
Sendo assim, cada 1 ano para os humanos representa 10 para esses animais. É por isso que é tão importante aproveitar ao máximo o tempo com os pets. A vida deles passa muito rápido e, quando menos se espera, eles se tornam idosos, então vários probleminhas de saúde podem surgir e comprometer o dia a dia dos bichinhos.
A orientação é sempre cuidar da alimentação deles, ou seja, usar a ração ideal para cada fase. É essencial manter em dia a rotina de consultas ao médico veterinário para checar a saúde e, é claro, dedicar ainda mais tempo e amor para que eles tenham uma vida que não seja breve, mas suficiente para viver grandes momentos ao lado dos tutores que tanto amam.