Ney Latorraca decidiu deixar pronto o testamento para evitar uma disputa na Justiça. O ator está com 76 anos. Nos últimos tempos, tem enfrentado alguns problemas de saúde. As histórias envolvendo outros famosos e brigas entre os herdeiros deve ter sido uma grande motivação para que o ator decidisse chegar a este ponto.
Leia mais: R$ 40 milhões: testamento de atriz chega ao fim após briga na Justiça
Ele quis deixar claras as intenções em relação ao destino da herança com os bens que conquistou durante anos de muito trabalho. Ney é um dos mais famosos atores da televisão brasileira e leva em seu currículo papeis em novelas que ganharam o coração de pessoas em todo o mundo.
Testamento de Ney Latorraca
Segundo o documento que expressa as vontades de Ney Latorraca, o dinheiro que acumulou ao longo da vida tem destino certo. Será investido em projetos sociais e instituições de arte. Ao justificar a decisão, o ator lembrou que tudo o que conquistou foi graças ao trabalho que desempenhou nos palcos.
“O que eu ganhei com o teatro tem que voltar para essas causas”, disse Ney.
Em entrevista ao programa “Persona In Foco”, do canal Persona no YouTube, o artista falou sobre o preço do sucesso. Segundo ele, não sabia que a fama era tão violenta. O ator relembrou algumas dores em relação à vida exposta, mesmo que a fama tenha sido uma grande luta até alcançar todo o reconhecimento.
Ney Latorraca também explicou o motivo de ter decidido deixar o testamento pronto: “Acho que a vida vai passando, e um dia vamos embora, né? Eu fiz um testamento e deixei um dinheiro para a minha mãe. Acho que é assim que tem que ser”, argumentou.
Sendo assim, parte da herança do ator ficará para a mãe dele. Além disso, comentou sobre as outras destinações já citadas de incentivo à arte e projetos sociais. “Essa é a missão do artista, pelo menos para mim”, considerou. O ator é casado há 27 anos com Edi Botelho. Fora das novelas, Ney tem uma vida discreta e fica fora das redes sociais.