Novos modelos de vídeos foram criados e o tópico do momento são os Reels, que chegaram para ficar. Esses vídeos curtos são cada vez mais frequentes no meio do entretenimento e dão fama para novos criadores de conteúdo.
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O algoritmo está cada vez mais demandado esse formato. Qualquer pessoa pode crescer nesse meio sem necessidade de existir um trabalho intensificado nas edições ou em outros aspectos técnicos, trazendo uma acessibilidade para todos.
Adicionar hashtags
Reels, sejam eles explicativos ou para entreter, são valorizados a partir de suas hashtags. São infinitas possibilidades de enquadramentos. Na mesma publicação, pode ser adicionado mais de 20, com tranquilidade. É claro que aquelas mais especificadas serão aquelas que trarão mais resultados, devido ao fato de menos pessoas as utilizarem, e você ganhar destaque mais rápido.
Postar com frequência
Quanto mais vídeos, maior a chance deles serem vistos. Você vai se estabilizando como um criador de conteúdo e o Instagram terá “noção” de que você é uma pessoa que contribui frequentemente com a plataforma.
Fará também com que, caso a pessoa goste do seu conteúdo, tenha em seu perfil um loop de vídeos para continuar consumindo. Isso faz também com que você seja seguido com a certeza de que seus novos vídeos aparecerão no feed.
Utilização de músicas famosas
Uma funcionalidade muito interessante é filtrar os Reels pela sua música. Use sempre aquelas que estiverem em alta, já que a procura por elas é maior do que as outras. As músicas normalmente acompanham os movimentos e os contextos do seu reels.
Músicas animadas acompanham contextos animados e assim vai, dispensando a necessidade de fala do usuário, podendo haver somente movimentos normais e descrições em texto.