scorecardresearch ghost pixel



Rei Charles III faz fortuna com venda de herança da mãe; veja quanto ele já lucrou!

Monarca colocou 14 cavalos que faziam parte da coleção particular da rainha e conseguiu cifra milionária em apenas três dias de leilão.



Após a morte da Rainha Elizabeth II, seu filho, o Rei Charles III deu início à venda de parte do patrimônio da monarca falecida há alguns meses. Tal feito permitiu que ele fizesse uma boa fortuna em um curto espaço de tempo. Sabia mais sobre o caso a seguir!

Leia mais: Quem é o dono do PSG e qual sua fortuna estimada?

Neste caso, o Rei Charles começou a vender alguns dos cavalos que faziam parte da criação particular da sua mãe. Elizabeth II era uma criadora apaixonada por cavalos de corrida e animais em geral. No entanto, o primogênito da monarca não herdou o mesmo interesse e começou a se desfazer de alguns animais da herança.

Quanto Charles II fez de fortuna na venda de parte da herança?

Segundo o site da BBC, o rei Charles III colocou à venda 14 cavalos que faziam parte da coleção da rainha. Os animais, alguns inclusive campeões de corrida, foram colocados para leilão.

Mas engana-se quem acredita que essa prática de desapego é exclusiva do novo monarca. Um porta-voz do leilão declarou que é costume da realeza em vender os animais. A própria Elizabeth II fez isso algumas vezes ao longo do ano.

Considerando a previsão de que alguns animais podem ter sido vendidos entre 150 mil libras e 300 mil libras, preço médio para raças puro sangue, Charles III pode ter embolsado uma fortuna de aproximadamente 1 milhão de libras esterlinas, cerca de R$ 6 milhões na cotação atual. Os leilões duraram apenas 3 dias.

Coroação do Rei Charles já tem data

A coração do Rei Charles III teve sua data anunciada. A família real britânica divulgou que o evento acontecerá no dia 6 de maio de 2023, na Abadia de Westminster, em Londres, na Inglaterra.

O endereço segue a tradição de outros reinados, que coroaram outros reis britânicos pelos últimos 900 anos. Além da coroação de Charles, sua esposa, a rainha consorte Camilla Parker Bowles, também receberá seu título na cerimônia.




Voltar ao topo

Deixe um comentário