scorecardresearch ghost pixel



Universidade dos EUA oferece bolsas de estudos a brasileiros: veja como se inscrever

Os estudantes brasileiros podem concorrer às bolsas de estudos para o EUA. As aulas têm início já no primeiro semestre de 2023.



Os brasileiros que desejam estudar nos Estados Unidos da América (EUA) podem se inscrever para concorrer as bolsas de estudos no país. As vagas são oferecidas por meio da Fundação Behring. Veja como fazer o processo seletivo e o prazo para inscrição.

Leia mais:  É tudo gratuito: fundação oferece bolsas para graduação nos EUA

Segundo a Fundação, as bolsas incluem os gastos com alimentação e moradia. Os estudantes que forem aprovados no processo terão a oportunidade de estudar na Carnegie Mellon University.

Bolsas de estudos nos EUA

A universidade é prestigiada e busca alunos de graduação dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia. Os brasileiros têm grandes chances de aprovação.

O melhor de tudo é que a universidade se destaca como a melhor dos Estados Unidos em Ciência de Computação. Então, além da ajuda para estudar em uma grande instituição, os aprovados contam com uma grande referência no currículo.

A universidade está entre as 30 melhores do mundo, segundo o Times Higher Educativo. Além de cobrir todos os custos, os alunos aprovados para as bolsas de estudos nos EUA vão fazer parte da Comunidade Behring. É uma rede de jovens que estudam e trabalham no setor tecnológico.

É por meio da comunidade que os estudantes aproveitam a chance de uma verdadeira imersão na área de tecnologia. Eles participam de eventos e reuniões do setor, e outras iniciativas para enriquecer ainda mais o currículo.

As inscrições devem ser feitas no site da Carnegie Mellon University. As bolsas de estudos nos EUA valerão já para o primeiro semestre do ano que vem. O período do processo de seleção é até 3 de janeiro.

Há a necessidade de pagar uma taxa no valor de US$ 75. Entre os documentos essenciais estão: histórico escolar do ensino médio e teste de proficiência em inglês.

Outra exigência é a carta de recomendação dos professores e uma carta de motivação. Os candidatos em situação de vulnerabilidade social podem pedir a isenção no pagamento da taxa de inscrição.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário