Vai começar a distribuição dos chips com 20 GB de internet GRÁTIS; quem recebe?

Os chips do Programa Internet Brasil vão começar a chegar nas casas brasileiras muito em breve. Conheça as condições para ter acesso ao benefício sem pagar nada.



O Programa Internet Brasil é uma nova iniciativa do Governo Federal que possui o intuito de garantir o acesso gratuito à internet para os alunos de escolas públicas. Assim, a adesão será garantida por meio da distribuição de um chip, que contém uma quantidade pré-estabelecida de dados.

Leia mais: Claro surpreende e oferece pacotes de internet de graça aos clientes.

Com isso, os estudantes terão um chip com acesso à internet banda larga móvel. O pacote de dados é de aproximadamente 20 GB, renovados mensalmente. Dessa forma, os alunos poderão utilizar a internet fora da escola, uma vez que o Programa estabelece que todos os lugares são propícios ao aprendizado, seja dentro ou fora da escola.

Além disso, uma nova ferramenta também está sendo desenvolvida para garantir conexão à internet gratuita por parte das famílias dos estudantes. O intuito é proporcionar que os responsáveis pelos alunos também possam se comunicar com os professores e escolas. Os municípios beneficiados fazem parte da Prova de Conceito, um projeto-piloto criado pelo Registo Nacional Profissional.

Programa Internet Brasil

A execução do Programa Internet Brasil irá ocorrer de forma gradual, com sua primeira fase de implementação por meio do Projeto Nordeste Conectado. Assim, alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas e municipais dos seguintes municípios terão acesso ao benefício:

  • Campina Grande (PB);
  • Caruaru (PE);
  • Juazeiro (BA);
  • Mossoró (RN);
  • Petrolina (PE).

Dessa forma, conforme a distribuição dos chips ocorrer, os alunos passarão a ter acesso às mais diversas formas de aprendizado. Isso ocorrerá uma vez que esses alunos contarão com o acesso à internet de onde estiverem. Com isso, o objetivo do programa é facilitar o acesso à educação e garantir que os alunos possam ter contato com diversos materiais educacionais, disponibilizados virtualmente.

Por fim, a entrega dos chips com banda larga acontecerá de forma automática, não sendo necessário realizar outro cadastro além da inserção da família no Cadastro Único (CadÚnico).




Voltar ao topo

Deixe um comentário