A mente humana é mesmo uma caixinha de surpresas que está cheia de mistérios e poderes, logo a caminhada do autoconhecimento nunca tem fim. Formamos associações que por vezes não entendemos a origem. Quer fazer um teste? Vamos ler a sua mente assim que você responder algumas perguntas simples. Veja que incrível!
Leia mais: Problemas no amor? Data de nascimento e nome revelam os principais desafios
O desafio mental foi criado para mostrar como o cérebro funciona. Para entender um pouco mais sobre a forma em que a nossa mente trabalha, responda as questões abaixo, pois garantimos que a surpresa é certa.
Vamos ler a sua mente!
Para começar, responda mentalmente essas questões de matemática básica:
1 + 1 = ?
2 + 2 = ?
4 + 4 = ?
8 + 8 = ?
Agora pense rápido: escolha um vegetal.
Pronto? Agora é a nossa vez de ler a sua mente. Você escolheu a cenoura?
Em caso positivo, saiba que o seu cérebro funciona igual ao de 90% das pessoas que passam por este teste. Caso a sua resposta tenha sido outra, a sua mente procura sempre ter um pensamento independente. Sinal de que você sofre menos a influência de outras pessoas. Quem responde qualquer outro vegetal que não a cenoura tem uma tendência a não seguir muitos padrões. Não é à toa que é alguém bem menos influenciável.
A explicação para muitas pessoas pensarem na “cenoura” está relacionada às memórias acumuladas ao longo da vida. O alimento é comum o ano todo, pois não sente tanto os impactos do clima. É algo mais encontrado nas refeições de muitas famílias. Sendo assim, ficou registrado em nossa cabeça desde muito cedo.
Por essa razão, quem escolhe outro vegetal foge do padrão, visto que a resposta vai além da memória “pronta” e de fácil acesso. É alguém que claramente busca o que foge do óbvio.
Essa brincadeira é uma forma divertida de entender como a sua mente funciona. Não há um jeito certo de ser, tampouco um melhor. Isso apenas serve de base para que entenda como o cérebro reage em diferentes situações da vida ao seguir os caminhos que já domina ou ao buscar novas experiências.