Confira o que gasta muita energia elétrica na sua casa e comece a economizar na conta de luz a partir de agora. As dicas podem ser decisivas para garantir um orçamento menor no final do mês.
Veja também: Conheça a bicicleta elétrica para adolescentes e adultos com preço acessível
1 – TV gasta muita energia elétrica
Se a sua conta de luz está muito cara, saiba que a TV é um dos aparelhos que gasta mais energia elétrica. O único jeito de economizar bastante é retirando o eletrodoméstico da tomada, já que ele permanece em stand by (com a luz vermelha acesa).
2 – Máquina de lavar as louças
Você possui uma lavadora de louça? Saiba que este é outro equipamento que gasta muita energia elétrica quando está em funcionamento. A dica aqui é utilizar a máquina de lavar apenas quando necessário e não fazer isso todo dia, muito menos mais de uma vez ao dia.
3 – Aquecedores
Como estamos na primavera e já há os preparativos do verão, poucas pessoas estão utilizando aquecedores. No entanto, saiba que esses dispositivos consomem muita energia (muita mesmo), por isso tente dosar o uso sempre que for necessário.
4 – Ar-condicionado gasta muita energia elétrica
Outro aparelho que gasta muita energia elétrica é o ar-condicionado. Bom, já ficou claro que aparelhos que servem para mudar a temperatura do ambiente são vilões de um conta de luz barata. Sempre que possível, deixe-os fora da tomada.
5 – Geladeira
Há algum tempo, as fabricantes de geladeira trabalham para construir equipamentos econômicos. Ainda assim, existem muitos modelos que gastam muita energia elétrica. Sempre procure as etiquetas de alta economia para diminuir os gastos.
6 – Luzes acesas à toa
As luzes acesas sem necessidade são outros grandes vilões da economia. O desperdício de energia elétrica é grande com lâmpadas ligadas sem terem real necessidade para isso. Por isso, tenha mais consciência e mantenha as luzes apagadas quando não forem necessárias.
7 – Videogames e computadores
Por fim, os consoles e computadores ligados o tempo todo ou com luzes acesas indicando o funcionamento em stand by também são seus inimigos. Ainda que o consumo individual de cada um seja baixo, todos eles ligados diariamente gastam muita energia elétrica.