scorecardresearch ghost pixel



Volta do HORÁRIO DE VERÃO: Lula cria enquete para população decidir

Discussão a respeito da medida voltou a ser destaque na última semana, após o ator Bruno Gagliasso solicitar a mudança nos relógios.



Em sua conta oficial no Twitter, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pegou seus seguidores de surpresa após utilizar a rede social para questionar a população a respeito do retorno do horário de verão.

Leia mais: ‘Usurpador’: Bolsonaro acusa Lula de tomar posse antes do previsto

“Governo que consulta a população. O que vocês acham da volta do horário de verão?”, escreveu o líder petista no post. O engajamento se mostrou positivo, pois em pouco mais de 10 minutos, a publicação já havia recebido 116.260 votos.

Desse total, 74% dos que participaram do levantamento se mostraram a favor da volta do horário de verão, enquanto 26,1% se posicionaram contra a medida. Veja a seguir a publicação feita no perfil oficial do presidente:

Discussão do horário de verão

A discussão em torno do horário de verão voltou a ser destaque na última semana. Tudo começou quando o ator Bruno Gagliasso solicitou ao vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), que o sistema voltasse a operar no país.

“Aproveito o momento para pedir ao nosso vice-presidente eleito Geraldo Alckmin que inclua a volta do horário de verão no plano de transição. Horário de verão é o Brasil feliz de novo!”, disse Bruno via conta no Twitter. Em reposta, o vice de Lula publicou emojis de papel com lápis, o que pode representar que ele colheu e anotou o pedido do ator.

O horário de verão foi extinto em abril de 2019, durante o primeiro ano de mandato do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Na época, o mandatário declarou que a decisão foi feita com referência em estudos que analisaram a economia de energia. A medida, que costumava durar entre os meses de outubro e fevereiro, era aplicada em boa parte do país.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário