scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp Comunidades libera subcomunidades; chegada no Brasil é adiada para 2023

O WhatsApp Comunidades teve o seu lançamento mundial nesta última quinta-feira (03/04/2022) e o seu adiamento no Brasil. O novo recurso será um agilizador de conversações entre grupos.



As subcomunidades, função que chega com o WhatsApp Comunidades, chegaram em todo o mundo, com exceção do Brasil, que teve esta funcionalidade adiada por causa do contexto político vivido no país.. 

Veja também: Função de mandar mensagem para seu próprio número chegará no WhatsApp

Os recursos são a disponibilização de conversas de temas diferentes de um só grupo. Em outras palavras, em um único grupo, vários assuntos serão separados e divididos, as chamadas subcomunidades. 

Como é a prática desta função?

Trazendo exemplos para a vida real, um professor, que gerencia vários projetos, pode entrar na conversa de um grupo de alunos, sem que estes enviem mensagens no chat principal e interfiram no projeto dos outros grupos formados. 

De acordo com o próprio WhatsApp, por meio de publicação no Twitter, outra vantagem é a facilidade de alternar os bate-papos. 

Dentre as características estão:

  • Possibilidade de adicionar até 50 grupos a uma comunidade, além do grupo de avisos.
  • O grupo de avisos pode ter até cinco mil participantes
  • Um grupo de avisos será criado automaticamente para cada comunidade e somente os administradores podem enviar mensagens nesta conversa. As mensagens serão entregues para todos os participantes do grupo de avisos.

Um exemplo visual disponibilizado, em português, foi demonstrado ao público. Veja abaixo outros benefícios que você pode ter no cotidiano: 

Por que não chegou no Brasil?

A Meta, empresa por trás do WhatsApp e do Facebook, disponibilizará o novo recurso somente em 2023.  As fakes news, postadas propositalmente, e que circulam com facilidade em grupos com várias pessoas, são uma preocupação. Tamanha visibilidade facilitaria a divulgação dessas notícias falsas, algo que alarmou o Ministério Público (MPF) e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A empresa comprometeu-se com o contexto dado e disse que não faria nenhuma atualização neste período. Sendo assim, mesmo que o lançamento mundial tenha ocorrido nesta última quinta-feira (03/11), por motivações políticas, o Brasil não esteve incluído.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário