Aprenda como armazenar queijos corretamente de acordo com o estilo de cada um deles. Você deve se atentar a alguns detalhes se quiser fazer o alimento durar por mais tempo na sua casa.
Veja também: Faça em minutos! Use 3 ingredientes para um queijo caseiro muito barato
Dessa maneira, você poderá consumir seus queijos por mais tempo na sua casa sem se preocupar que eles estraguem rapidamente.
Como conservar queijo branco?
Muçarela de búfala, queijo minas frescal, cottage e ricota. Todos esses são queijos brancos que devem ser armazenados corretamente na sua casa. Eles possuem muita umidade e devem ser consumidos imediatamente sempre que for possível, fora da geladeira. No entanto, se forem cortados e não comidos inteiros, devem voltar ao refrigerador o mais rápido possível.
Conservar queijos amarelos
Por sua vez, os queijos amarelos são o gouda, o estepe, muçarela, queijo prato etc. Eles devem ser mantidos dentro da embalagem e na geladeira enquanto estiverem perecíveis. Se possível, envolva a peça em plástico filme para conservar por mais tempo.
Queijos com mofo
O gorgonzola, o brie e o roquefort, por exemplo, são queijos feitos com mofo, pode ser azul ou branco, tanto faz. Sempre que forem abertos, devem permanecer refrigerados e envolvidos na embalagem original ou em plástico filme.
Queijos duros e maturados
Por fim, temos os queijos maturados, mais duros, como o provolone e o parmesão. Eles não precisam ficar na geladeira se você morar em um lugar mais frio. No calor, contudo, precisam ser refrigerados também. Além disso, eles sempre devem ser mantidos em ambiente fresco e arejado (se estiverem fora do refrigerador).
Dicas extras
Por fim, para conservar os queijos na sua casa, sempre tenha alguns recipientes com tampa, pois eles podem substituir o plástico filme. Sempre mantenha esses alimentos na parte mais amena da geladeira, mas nunca na porta dela.
Você também deve usar potes diferentes para queijos diferentes, já que isso faz toda a diferença e influencia no sabor do alimento.