scorecardresearch ghost pixel



À prova de acertos! Este desafio está enganando 90% dos jogadores

Exercícios de lógica e atenção são ideais para treinar nossa percepção. Confira o que separamos para você neste artigo!



Você se considera uma pessoa atenta ou desatenta? Muitas vezes deixamos que alguns erros passem despercebidos, por isso nossa atenção precisa sempre ser treinada, tanto para fins profissionais ou pessoais.

Veja também: Você queria um desafio difícil? Tente encontrar o coração escondido

Hoje em dia, nossa atenção está cada vez mais fragmentada. Utilizamos várias telas ao mesmo tempo, como o celular, o computador e a televisão. Trabalhamos enquanto ouvimos músicas e podcasts, nos exercitamos enquanto lemos ou assistimos aulas, lavamos louça ouvindo os programas da tv…

Isso tudo pode fazer com que não consigamos prestar atenção verdadeiramente em algo. Nesse sentido, podemos deixar de perceber várias coisas em nosso dia a dia, pela pressa de ir para a próxima tarefa.

Exercícios de lógica são ideais para treinar nossa percepção. Confira o que separamos para você hoje! Olhe com atenção e veja se você consegue resolver em 15 segundos ou menos. Não vale procurar a resposta antes de ao menos tentar solucionar sozinho!

Encontre o erro na imagem abaixo

Essa é uma figura desafiadora. Onde estará a informação errada? Olhe bem, revise cada detalhe, e se precisar chame algum amigo para ajudar você.

Veja qual é a resposta

Aqui está: o erro é que a palavra “ver” está repetida no anunciado. A sequência de números pode dar a entender que o erro está entre eles, por isso acabamos não prestando atenção na parte textual.

Compartilhe esse teste com seus amigos! Os desafios de lógica e atenção são sempre exercícios úteis para refletirmos sobre como os pequenos erros podem passar batido. Para treinar o seu foco ainda mais, que tal se propor o exercício de começar a realizar apenas uma tarefa de cada vez?

E você, em quanto tempo conseguiu encontrar o erro na imagem?

Foto: ra2 studio/Shutterstock




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário