scorecardresearch ghost pixel



Alerta máximo! Previsão é de tempestades e enchentes em todo o Brasil

Devido a influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), algumas áreas do país poderão sofrer com transtornos nesta quarta (15). Tempestades podem estar a caminho.



O tempo ficará fechado e com chuvas volumosas em diversas partes do país nesta quarta-feira (15), devido a influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). De acordo com a Climatempo, os principais locais atingidos são o sul e oeste da Bahia, norte de Minas Gerais, norte de Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo e sul de Tocantins.

Leia mais: Alerta INMET: chuvas intensas podem afetar mais de 500 cidades

Sendo assim, é necessário que os moradores fiquem atentos aos riscos de transtornos, como alagamentos, queda de barreiras, deslizamento de terras, enchentes e inundações. As chuvas serão mais intensas no sul do Amazonas e do Pará, além de pontos de Rondônia e no Mato Grosso.

Contudo, o alerta máximo vai para as áreas mais vulneráveis e já fragilizadas pelas ultimas chuvas, sendo elas: norte de Minas Gerais, Vale do Jequitinhonha, região de Linhares, Vale do Rio Doce e de Porto Seguro a Salvador.

Previsão de chuvas em todo o país

A Zona de Convergência do Atlântico Sul deve continuar atuando em todo o país até domingo (18). Dessa forma, o tempo permanecerá instável, gerando preocupação principalmente nas áreas do centro-norte do país.

Sendo assim, a chuva acontece hoje de modo isolado no Mato Grosso do Sul e nas demais áreas do Nordeste e do Norte. Contudo, os volumes das precipitações diminuem em São Paulo, com predominância do tempo aberto. Já na região Sul, poucas nuvens e baixa umidade do ar, com uma nova frente fria avançando no final desta quinta feira.

Por fim, o fim de semana será de chuva em Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo. As precipitações acontecerão devido ao calor e a umidade, além da presença de uma nova frente fria que irá avançar pela costa das regiões Sul e Sudeste.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário