scorecardresearch ghost pixel



Olha ela aí de novo! Previsão da semana aponta chuvas em todo Brasil

O início de dezembro tem sido amplamente marcado pela presença das chuvas, com pouca presença de sol. Veja qual a previsão para esta semana!



Atenção, brasileiros! De acordo com a previsão do tempo, a semana será novamente de chuva e temporais em todo o Brasil. As instabilidades sobre o país ganham reforço de uma frente fria na terça feira, causando precipitações no país. Desse modo, a região Sul contará com a presença de chuvas no início da semana, além da formação de uma nova frente fria. Assim, é esperado que as temperaturas caiam durante os próximos dias.

Leia mais: Vai chover no Natal e Ano Novo? Veja o que diz a previsão de dezembro.

Já na região Sudeste, o início da semana será com características típicas da primavera. Ou seja, o sol irá aparecer na maior parte do dia, aumentando as temperaturas. Contudo, haverá formação de nuvens, com a previsão de chuvas isoladas em todos os estados da região.

No Nordeste a semana será de tempo instável em todo o interior da região. Com isso, as chuvas serão isoladas, com baixos volumes. O tempo permanece firme e com temperaturas elevadas entre o norte da Bahia e o Ceará.

E o Norte e o Centro-Oeste?

A região Norte começa a semana com tempo instável, com sol aparecendo entre as nuvens. Desse modo, as chuvas podem acontecer a qualquer hora do dia, em volumes variados. Além disso, as poucas aparições do sol irão aumentar consideravelmente as temperaturas, gerando a sensação de tempo abafado.

O Centro-Oeste também terá tempo instável no decorrer da semana, com queda da temperatura. Assim, o sol irá aparecer durante grande parte do dia, porém com previsão de pancadas isoladas na região. Com isso, a previsão de chuva acumulada é principalmente para Goiás e Mato Grosso do Sul.

Por fim, é preciso que os moradores de todo o Brasil fiquem atentos às chuvas, uma vez que elas podem causar transtornos inesperados e gerarem riscos para os cidadãos.

Foto: egd/Shutterstock




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário