scorecardresearch ghost pixel



Após críticas, Google Chrome terá nova atualização; o que vai mudar?

O Google Chrome passará por uma atualização que trará mudanças para reverter críticas dos usuários. Afinal, vai melhorar ou não? Confira!



Você sabia que o Google Chrome, navegador da Google, já tem mais de 3,2 bilhões de usuários? Ele é quase uma unanimidade, sendo utilizado pela maioria das pessoas que trabalham usando o computador ou celular.

Veja também: Vírus disfarçado de extensão do Chrome rouba controle de PCs das vítimas

Mesmo quem utiliza iPhone, que conta com o navegador Safari, muitas vezes faz uso do Chrome por achar melhor e mais prático. Ou seja, seu sucesso é inegável.

Algo muito importante dentro dessa ferramenta são as atualizações. Nesse sentido, a Google está sempre lançando novidades. Elas visam duas coisas principais: maior usabilidade e mais segurança aos usuários.

Novidade do Google Chrome promete agilidade

Dessa vez, a atualização é na hora de acessar ferramentas importantes do Chrome. Veja o que vai mudar:

Agora, vai ficar muito simples acessar a lista de sites marcados como favoritos. Vai bastar digitar @favoritos na barra de navegação e eles irão aparecer para você imediatamente.

Da mesma forma será para acessar o histórico de navegação, ou seja a lista com os sites que você visitou anteriormente: será só escrever @histórico na barra.

Já se você é do tipo que fica trabalhando com muitas abas abertas no Chrome, a última novidade é para você. Para encontrar uma guia perdida no meio de todas as abertas, escreva @guias e clique no comando indicado pelo Google “pesquisar em guias”.

Bônus: seja mais eficiente trabalhando no computador

O Google Chrome é uma ótima ferramenta para quem trabalha online. Porém, além das novidades lançadas, existem várias formas de ser produtivo no dia a dia:

  • Mantenha o espaço de trabalho organizado e limpo para manter a concentração.
  • Crie uma rotina com horários definidos e tente seguir a mesma todos os dias.
  • Estabeleça metas para cada período de trabalho e tente cumpri-las antes de parar.
  • Diminua as distrações, como redes sociais e notificações do WhatsApp, enquanto trabalha.
  • Utilize ferramentas de gerenciamento de tempo, como o Pomodoro, para dividir o trabalho em blocos de tempo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário