scorecardresearch ghost pixel



Arroz com lentilha: receita de fim de ano atrai riqueza e fartura para 2023

Arroz com lentilha é uma tradição na ceia de Ano-Novo. Os mais supersticiosos acreditam no poder da combinação para atrair prosperidade.



Se tem uma coisa que não pode faltar na virada do ano é o famoso e tradicional arroz com lentilha. Ela simboliza fartura e riqueza. Muito além da superstição, a lentilha é rica em nutrientes e isso é só mais um motivo para incluir os grãos nas receitas. Aprenda agora um arroz com lentilha muito fácil e saboroso.

Leia mais: Precisa de mais fartura na vida? Faça o ritual do arroz hoje mesmo

A combinação faz muito sucesso na virada do ano. Sem contar que é um preparo muito prático e, de acordo com algumas famílias, essencial na ceia de muitos brasileiros para receber o novo ciclo com muita fé na prosperidade.

Arroz com lentilha

Para fazer a receita simples, mas cheira de sabor, é preciso separar alguns ingredientes. Os dois principais você já está bem ciente quais são: uma porção de arroz da sua preferência e lentilha.

É preciso ter também cebola, alho, sal e azeite. O ideal é que o grão de ambos não esteja muito mole, pois a comida fica saborosa e no ponto certo. Com uma textura incrível! O preparo começa ao refogar a cebola na panela.

Deixe dourar bem para chegar ao ponto de quase caramelizar. Só depois inclua o alho a lentilha. Você deverá fritá-la um pouco, então depois ficar mexendo até que comece a desgrudar da panela.

Por último, é só passar o resultado para uma travessa e juntar ao arroz, então pode misturar tudo muito bem. É bem fácil! E aí, agora que já conhece o passo a passo, vai fazer? Veja a quantidade exata de itens e como preparar tudo.

Reprodução: Canal Página da Kika

Ingredientes 

  • 1 cebola média cortada em fatias finas
  • 6 dentes de alho picados
  • Azeite
  • Sal a gosto
  • Arroz pronto
  • Lentilha pronta

Modo de preparo

Em uma panela com azeite, coloque a cebola para refogar. Quando dourar bem, adicione o alho. Em seguida, acrescente a lentilha e mexa até começar a grudar no fundo da panela. Passe os grãos para uma travessa, coloque um pouco de arroz pronto na panela em que estava a lentilha, leve ao fogo e coloque um pouco d’água para desgrudar todo o fundo, então mexa bem. Misture o arroz e a lentilha em uma travessa, então ajuste o sal.

Viu só como é simples? Agora é só servir!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário