Banco Central autoriza compras com Mastercard pelo WhatsApp

O Banco Central autorizou as compras com cartão da bandeira Mastercard no WhatsApp. A nova funcionalidade promete ser muito simples e prática.



O Banco Central autorizou as compras com cartão da bandeira Mastercard no WhatsApp. O serviço ainda não está liberado, mas deve facilitar a vida de muitos consumidores brasileiros. A nova funcionalidade promete ser muito simples e prática. Veja como irá funcionar.

Leia mais: Banco Central altera regras sobre limites do PIX

O aval foi nesta segunda-feira (5). Em novembro, o Banco Central havia liberado a autorização à Visa. Agora as duas bandeiras poderão operar por meio do WhatsApp. O aplicativo deseja lançar em breve o serviço no Brasil e permitir os pagamentos.

Compras com Mastercard no WhatsApp

Atualmente o aplicativo de mensagens permite apenas a transferência de dinheiro entre os usuários do WhatsApp. A intenção é ampliar o serviço e permitir também as transações com os cartões de crédito e débito, melhorando a relação de compra entre empresas e pessoas.

De acordo com comunicado feito pelo Banco Central, é importante esclarecer que o aval não significa a permissão às compras pelo WhatsApp no Brasil. E sim que é apenas uma das etapas para liberar o Facebook Pay nos arranjos de compra.

Isso quer dizer que tanto a Mastercard quanto Visa precisam antes de tudo cumprirem com outros requisitos regulatórios essenciais para a prática. A liberação é mais um passo na implantação do programa de pagamentos para empresas pelo WhatsApp Pay. Na prática, a permissão deve garantir mais praticidade aos consumidores.

Pelo app será possível conferir os produtos e concluir a compra, com o uso do cartão das bandeiras Visa ou Mastercard. Assim não será preciso entrar no app do banco para pagar.

Ao definir a compra, o cliente irá receber os dados do pedido. Terá a opção de ver os detalhes, como o valor, e clicar em “Pagar”. Depois será preciso confirmar a forma de pagamento e concluir a compra em poucos cliques.

Com a decisão do Banco Central, a Mastercard disse receber a autorização com satisfação e diz que vai trabalhar em conjunto com o regulador para disponibilizar a ferramenta de pagamentos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário