Nesta segunda-feira (19) o perfil Google Índia, no Twitter, anunciou funções que encontram-se em fase teste. Dentre as novidades previstas, está a disponibilização de criação de cursos na plataforma, além da função de pesquisar durante o vídeo.
Veja também: Em celebração de aniversário, Youtube muda design e traz novas funções
Tais funções fazem com que os usuários se sintam mais ambientados e com maior praticidade ao circular entre os serviços da Google. Além disso, a possibilidade de vender os cursos será mais um atrativo para os infoprodutores.
Venda de cursos: como vai ser?
Em primeiro lugar, os criadores de conteúdo terão a opção de vender uma faixa de vídeos educacionais. Haverá também opções gratuitas, previstas em faixas de áudio em idiomas diferentes.
Sendo assim, o usuário que está assistindo ao curso, não dependeria dsa legendas e poderia estudar com foco total no vídeo. Bem como é trabalhada a dublagem de outras plataformas, é esperado uma seleção de idiomas em que o usuário consiga escolher.
Pesquisa durante os vídeos
Também foi mostrado ao público um exemplo visual, por meio de um vídeo curto, mostrando a ação na prática. Pelo que foi mostrado, o usuário pesquisa um assunto pelo Google, e consegue assistir um conteúdo sobre o tema clicando em “pesquisar no vídeo”.
Em outras palavras, após sua aderência com o conteúdo, o usuário pode digitar uma frase e pesquisar se ela está encaixada no áudio. No momento em que ela é encontrada, o usuário pode pular para o contexto em que está procurando, sem precisar assistir ao vídeo completo.
Um exemplo que pode ser dado: ao pesquisar um vídeo sobre o que ser feito no Japão, você pesquisa “Tokyo”. Logo depois, será redirecionado para o momento em que o criador de conteúdo cita o nome da capital. Muito simples e dispensa tempo pulando o vídeo.