Tem um iPhone antigo que não conseguiu vender e agora está esquecido na gaveta? Você pode usar o celular antigo na compra de um novo. A possibilidade é garantida pelo Buyback iPlace. O programa incentiva a troca de iPhone e aceita modelos antigos como parte do pagamento.
Leia mais: Atenção, donos de iPhone: Apple anuncia mudança nos preços da App Store Brasil
A ideia dá muito certo nos Estados Unidos, mas é pouco difundida no Brasil. Não são apenas os celulares da Apple que entram na negociação, não. Os aparelhos de outras fabricantes também podem ser usados como parte do valor do novo smartphone.
Troca de iPhone
O programa de troca de iPhone é garantido em parceria com a revendedora iPlace. Nos Estados Unidos, a modalidade de compra é conhecida como Apple Trade In.
A intenção é receber os aparelhos antigos e reaproveitar algumas peças. Para o consumidor, a grande vantagem é sair com um celular novo e com preço mais baixo.
Além do iPhone anterior, a pessoa pode reunir também o Apple Watch que não usa mais e até mesmo os celulares de outras marcas. São aceitos aparelhos da Motorola, Samsung, Asus, LG e Xiaomi.
A troca pode ser feita em qualquer loja da iPlace. Há ainda a opção de usar o Buyback online, não apenas nas lojas físicas. Nesses casos é preciso indicar o CEP para conferir se a região onde mora aceita a modalidade.
Se sim, é só informar o número de série do aparelho e avançar para as demais etapas. Uma delas é o formulário com perguntas simples sobre o aparelho antigo.
Depois de aceitar os termos e condições, é preciso fazer a reserva de garantia no cartão de crédito para só então receber um cupom de desconto no mesmo valor do iPhone avaliado. Aí é só usar esse cupom na hora da compra do novo aparelho.
O iPlace envia um código de postagem. O aparelho tem que ser enviado pelos Correios. Depois que a avaliação do iPhone é feita, o valor deixado como garantia no cartão de crédito é estornado. A avaliação é feita em até um dia útil depois do recebimento do aparelho.