scorecardresearch ghost pixel



Você é ‘ex-Android’? Veja 7 diferenças gritantes ao comprar um iPhone

Muitas pessoas sonham em comprar um iPhone, mas têm medo de não se adaptar com o novo aparelho. Confira 7 diferenças que todos os usuários percebem ao fazer isso.



Você vai trocar seu celular Android, depois de anos de uso, para entrar no mundo do iPhone? Então confira algumas das mudanças que passarão a ser observadas no seu dia a dia com os aparelhos da Apple.

Veja também: iPhone travou na tela da maçã? Respire fundo e siga os seguintes passos

1 – Quer algum app que não seja oficial dentro da lojinha? Não dá

Diferentemente do Android, o iOS do iPhone não permite que o usuário baixe aplicativos fora da loja oficial (App Store). Para alguns, isso é um ponto negativo, pois limita as opções de uso do aparelho. Enquanto isso, para outros é bom porque aumenta a segurança durante a utilização. Vale destacar que mesmo no Android não é recomendável fazer uso desse tipo de aplicação.

2 – Customização limitada

Outra diferença que quem compra um iPhone percebe é a limitação para customizar o aparelho conforme seu gosto pessoal. Esse é um ponto que a Apple perde para outras fabricantes. No sistema do Google dá para customizar praticamente todo o design de interface do smartphone.

3 – Os aplicativos costumam ser melhores e otimizados

Existem poucos modelos de aparelho que utilizam o iOS, na verdade, só o iPhone mesmo. Por isso, os aplicativos costumam ser otimizados para esses celulares. Em muitas situações, eles são lançados primeiro para o iOS do que para o Android.

4 – Bem mais privacidade no iPhone

Um ponto de destaque está na privacidade maior que o iPhone oferece aos usuários. Isso porque a Apple tem liberado vários recursos desde 2020 para que os usuários escolham não ter seus dados rastreados, por exemplo.

5 – Maior interatividade entre os produtos da marca

Mais uma vantagem do iPhone em relação ao Android está na alta conectividade e interação entre produtos da Apple. A área de transferência universal e a comunicação com o iCloud são pontos que merecem destaque. Dá para transferir informações de um celular para um Mac, por exemplo, apenas deslizando a tela.

6 – iPhone tem mais atualizações

Por existir menos modelos, a Apple está sempre lançando novas atualizações para o iPhone. Isso mantém o celular seguro e aumenta a eficiência em vários aspectos da utilização.

7 – Instintividade

Por fim, a interface de um iPhone é bem mais simples e intuitiva do que o padrão que se encontra no Android. Ou seja, é mais fácil utilizar o smartphone com iOS do que os demais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário