scorecardresearch ghost pixel



Campeões do Google! Estes foram os melhores aplicativos para Android em 2022

No Brasil, lista traz aplicativos focados no ambiente familiar, com escolhas para crianças, plantas e pets.



Com dezembro se iniciando, as empresas de tecnologia começam a divulgar seus rankings e listas. Agora, foi a fez de o Google publicar a lista dos melhores aplicativos de 2022 para Android, seu sistema operacional para dispositivos móveis. Os prêmios são batizados de Google Play Best of 2022.

Leia também: Spotify Wrapped 2022: como ver sua retrospectiva no Android e iOS

“Neste ano, os apps nos ajudaram a criar conexões e explorar novos mundos. Encontramos conforto em entretenimento, o valor de aprender novas habilidades e inspiração nas rotinas diárias. Por isso, estes são os melhores apps de 2022 do Google Play”, explicou a empresa.

Além das categorias de melhor app e melhor jogo, o Google divulgou novas subcategorias, como “melhor app tesouro escondido”, “melhores app do bem” e “melhor jogo multiplayer”. A empresa divulgou uma lista para cada país.

Confira a lista dos melhores aplicativos Android

Na lista brasileira, o melhor aplicativo do ano é O Giga Gloob, da Globo. Voltado para o público infantil, o app permite que crianças aproveitem vídeos, atividades de desenho e até jogos educativos focados no desenvolvimento emocional e intelectual.

Entre os jogos, o que alcançou o posto de melhor do ano para Android foi o Apex Legends Mobile, da Electronic Arts. O jogo é do tipo battle royale, onde competidores do mundo todo se enfrentam em desafios dos jogos Apex.

Na categoria de voto popular, o posto de melhor aplicativo ficou com o app de streaming discovery+, da Discovery. Já o melhor jogo por voto popular ficou com o Kingdom Maker, da Scopely. Nos EUA, o aplicativo vencedor da escolha do usuário foi o BeReal, o mesmo vencedor na lista anual da Apple para o iOS.

Na categoria app mais divertido quem venceu foi o Dream by WOMBO – AI Art Tool, da Wombo Studios. Já o app Falou: Aprender Inglês Rápido, da Moymer, ganhou na categoria melhor para crescimento pessoal.

Na categoria dia a dia venceu o app Plant Parent – Guia de Cuidados, da Glority. Enquanto isso, na categoria tesouros escondidos o app vencedor foi o PetStar: My Dog & Cat Sings. Ambos são voltados para o lar, sendo um para plantas e outro para pets.

Na categoria app do bem o vencedor foi o Projeto Comprova, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário