Quatro mil itens com preços congelados por cem dias. Este foi o anúncio de promoção feito pelo Carrefour Brasil nesta quinta-feira, dia 1 de dezembro. A decisão coincide com o momento no qual a inflação segue corroendo o poder de compra dos brasileiros, logo a notícia agradou a muita gente que irá aproveitar para fazer compras.
Leia mais: Cartão Carrefour permite parcelamento em até 20 vezes sem juros
Para ter uma ideia, o último relatório Focus do Banco Central colocou as previsões da inflação deste ano para 5,9%; porém, até outubro, o acumulado em 12 meses do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrou uma alta muito superior. Algo em torno de 6,47%.
Produtos com preços congelados por 100 dias
Para quem se animou com a possibilidade de adquirir produtos de qualidade a um preço mais interessante, vale destacar que fazem parte desta ação os itens alimentícios, de produtos de higiene pessoal, limpeza e para animais de estimação. Esta não é a primeira vez que o Carrefour promove campanhas corajosas como esta.
No mês de agosto deste ano, por exemplo, foi a vez das lojas francesas do grupo exibirem os preços congelados pelo período de cem dias. Em síntese, a ação é arrojada. Isso porque atualmente as marcas próprias do Grupo Carrefour representam 20% das vendas líquidas de alimentos da companhia.
Integração com Grupo BIG
No Brasil, a grande novidade é que com a integração do Carrefour ao Grupo BIG mais produtos e lojas serão envolvidas na campanha, contemplando diversos pontos do Brasil e atingindo, portanto, um número maior de pessoas.
Além das lojas próprias, os preços também serão mantidos nos supermercados que fazem parte do grupo BIG: BIG, BIG Bompreço, Nacional, Todo Dia, assim também como o Super Bompreço.