Uma bebida que tem se popularizado muito devido aos seus supostos efeitos de emagrecimento é o chá de canela. A dúvida que o pessoal tem é sobre como fazer e por quanto tempo tomar o chá a fim de eliminar alguns quilinhos do corpo. Entenda melhor o assunto a partir de agora.
Veja também: Vilões da dieta? Nada disso! Estes 5 carboidratos ajudam a emagrecer
Quanto tomar para emagrecer com chá de canela?
Um estudo publicado na Clinical Nutrition descobriu que a suplementação de canela ajudou a melhorar o índice de massa corporal, gordura corporal, insulina e níveis de colesterol. No entanto, os efeitos só terão eficiência se estiverem atrelados com uma boa dieta e exercícios físicos.
O chá de canela precisa ter entre 1 a 6 gramas do ingrediente. Essa é a medida correta para obter os efeitos desejados.
Benefícios que o chá de canela proporciona ao organismo
O chá de canela é um poderoso líquido capaz de ajudar o corpo a eliminar o açúcar excedente no sangue. Contudo, ele é ainda mais potente e tem capacidade de melhorar diversas condições de saúde; tais como:
- Acelera o metabolismo;
- Estimula a produção de serotonina e combate ansiedade e depressão;
- Tem ação diurética;
- Potencializa o emagrecimento;
- Diminui a pressão arterial;
- Ajuda a eliminar a glicose do sangue.
Aprenda a fazer chá de canela em casa
Primeiramente, vale destacar que nenhuma receita de chá substitui o tratamento prescrito por um médico. Contudo, os chás ajudam a potencializar os resultados e a prevenir doenças.
O melhor de tudo é que esta receita é 100% natural e não oferece qualquer risco. Claro que o chá precisa ser consumido com moderação para evitar alguns efeitos colaterais. O consumo excessivo pode causar desconfortos, enjoos e outros sintomas.
Para fazer chá de canela em casa, você vai precisar de:
- 1 xícara de chá com água filtrada (240 ml)
- 1 canela em pau ou 1 colher de sopa com canela em pó;
- Mel (se quiser).
Preparo:
Basta ferver a água e desligar o fogo na sequência. Despeje o líquido fervente em uma caneca e acrescente a canela. Abafe a caneca com um prato pequeno e deixe assim por 10 minutos. Aguarde esfriar um pouco e beba entre 1 a 2 xícaras por dia.
Atenção: gestantes, pessoas com gastrite e que utilizam anticoagulantes não devem tomar a bebida. Quem tem diabetes tipo 1 deve ficar atento à grande chance de apresentar crise de hipoglicemia.