scorecardresearch ghost pixel



Vilões da dieta? Nada disso! Estes 5 carboidratos ajudam a emagrecer

Descubra 5 boas opções de carboidratos permitidos em dietas para emagrecer e ainda ficar mais saudável. Confira os dados que podemos ressaltar sobre cada um deles.



Você adora comer massas e outras comidas calóricas, mas precisa emagrecer? Tudo bem, saiba que existem alguns carboidratos permitidos em dietas e que ainda podem ajudar no processo de emagrecimento.

Veja também: Confira quais são os carboidratos que acabam com qualquer dieta

Veja 5 opções desse tipo de carboidrato para montar o seu cardápio com mais leveza e saúde a partir de agora.

1 – Batata doce é um dos carboidratos permitidos em dietas

Se você quer emagrecer e já programou sua rotina de exercícios, a batata doce pode ser um dos carboidratos permitidos nas dietas. Isso porque ela diminui a vontade de comer doce e é mais complexa do que as batatas comuns. Além disso, a batata doce conta com adiponectina, que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue enquanto acelera o metabolismo.

2 – Pipoca

Com moderação, sem óleo e sem açúcar, você pode comer pipoca durante uma dieta. Para isso, é interessante prepará-la no micro-ondas, por exemplo. Mas isso não envolve as pipocas de saquinho. Utilize o milho comum, coloque dentro de um saco de pão, feche bem e deixe estourar durante 3 minutos no aparelho. As pipocas possuem fibras e ajudam a eliminar gordura do corpo.

3 – Aveia é um dos carboidratos permitidos em dietas

Outro dos carboidratos permitidos em dietas é a aveia. Ela tem várias vantagens, como: elimina gordura do corpo, reduz o açúcar do sangue, ajuda a saciar a vontade de comer e ainda contém vários nutrientes importantes para sua saúde.

4 – Pão integral com grãos

Substitua o pão francês ou de leite comum pelo integral com grãos, de preferência o caseiro. Isso vai ajudar você a perder peso com mais eficiência e ainda vai regular uma série de funções no seu organismo.

5 – Feijão

O feijão é um dos carboidratos permitidos em dietas. Além de fazer parte do cardápio diário brasileiro, ele é rico em aminoácidos que ajudam na manutenção e recuperação muscular. Contudo, sempre deixe o feijão 12 horas de molho antes de cozinhar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário