scorecardresearch ghost pixel



Chuvas vão acabar? Verão chega ao Brasil nesta quarta (21); veja a previsão

Após um período de baixas temperaturas, o verão chega no país trazendo sol e calor para algumas regiões. Porém, onde continuará chovendo?



O verão começa nessa quarta-feira (21), já deixando grande parte do país sob influência de um forte calor. No entanto, algumas regiões ainda contarão com chuvas e baixas temperaturas, como no caso de São Paulo. O estado ficou com temperatura média de 22°C nesta terça (20), 6°C abaixo do comum para o mês de dezembro.

Leia mais: Chuvas INTENSAS hoje em 950 cidades brasileiras: veja os locais mais afetados

A expectativa é que o verão traga calor para o Rio Grande do Sul e chuvas acima da média para o Paraná e Santa Catarina. Além disso, o Sudeste também registrará temperaturas acima da média. Veja como será o verão em todo o Brasil.

Previsão para esta quarta (21)

Para esta quarta-feira (21), haverá bastante chuva entre o Sul, Sudeste e Centro-Oeste devido a presença de alguns sistemas meteorológicos. A expectativa é que eles atuem até sexta (23).

Devido ao alto volume de precipitações, atenção para o risco de deslizamento de terra no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e sul da Bahia. O alerta de risco intenso de deslizamento é para a grande Belo Horizonte, leste de Minas Gerais e Centro-Sul do Espírito Santo, atingindo também a capital Vitória.

Além disso, uma alta pressão provoca instabilidades do mar para o Sul e Sudeste, deixando o tempo nublado. No Centro-Oeste, a baixa pressão originou uma nova frente fria que, em junção com a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), tem causado bastante chuva na região, em Minas Gerais e parte da região Norte.

Há previsão de temporais para diversas cidades do país, incluindo as capitais: Goiânia (65mm), Brasília (55mm), Belo Horizonte (50mm), Vitória (40mm) e Manaus (30mm).

Por fim, hoje acontecerá também o solstício de verão, caracterizado pelo dia mais longo do ano. Assim, a luz do dia deve durar 13h37min em Curitiba, desde o nascer ao pôr do sol.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário