scorecardresearch ghost pixel



Climatempo divulga ALERTA de temporais e ventanias; veja a previsão completa

Em algumas localidades do país, ventos podem atingir 100 km por hora e chuva pode ultrapassar 100 milímetros.



Temporais e ventos de até 70 quilômetros por hora (km/h) atingem parte do país nesta quarta-feira, 7. O alerta divulgado pela Climatempo vale para São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo, bem como para os três estados da região Centro-Oeste e o Distrito Federal.

Leia mais: Previsão: chuvas deixam 6 estados em alerta sob risco de enchente

Ventanias e tempestades também ocorrem no leste da Bahia e em seis dos sete estados da região Norte, com exceção do Amapá. Volumes elevados de chuva atingem o oeste baiano.

A chuva em Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais alcança acumulados de mais de 80 milímetros. Outros volumes expressivos caem sobre pontos do Centro-Oeste, como o sul e leste goiano, o nordeste de Mato Grosso do Sul e norte e sul de Mato Grosso.

Conforme a previsão do tempo para hoje, os temporais e ventanias são esperados em boa parte do Brasil. “Boa parte da chuva é causada pela alta umidade (ou corredor de umidade) que vem da região Norte ao Sudeste), calor e a circulação dos ventos em altitude”, diz Fabiene Casamento, meteorologista da Climatempo.

“Pelo Sudeste e no sul da Bahia, ainda se tem o reforço de um cavado meteorológico, além de um ciclone subtropical na costa do Paraná, de São Paulo e do Rio de Janeiro”, completa.

Granizo

Além das condições anteriores, pode haver queda de granizo sobre sete dos oito estados das regiões Sudeste e Centro-Oeste, sendo: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Apenas no Espírito Santo não há previsão de granizo.

Previsão para quinta-feira

A meteorologista explica que as características de ciclone subtropical continuam até quinta-feira, 8, aumentando as chances de temporais e chuva volumosa de mais de 100 milímetros sobre o Acre, o Amazonas e o Pará.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário